By Tri Brands apresenta nova coleção da Designers Guild

Zuca: Transformando Vidas e Espaços com Design Autêntico e Inovador
21 de março de 2024
Cyan Resort by Atlantica terá atividades imperdíveis nos meses de março e abril
21 de março de 2024

Entre tecidos e papéis de parede, as peças são assinadas por Ralph Lauren, Christian Lacroix e William Yeoward

By tri Brands traz para o Brasil a nova coleção de tecidos, papéis de parede e acessórios da Designers Guild, uma das empresas mais criativas e inovadoras do segmento. Os lançamentos das coleções, cada uma com suas particularidades, apresentam designs autorais, únicos e enriquecidos por detalhes, texturas e cores, estabelecendo novos padrões de elegância e sofisticação em decoração.

Ralph Lauren: Transcendendo a Moda para Decorar Espaços

A nova linha de decoração de interiores assinada por Ralph Lauren, trazida ao Brasil pela By Tri Brands, reforça o legado do designer americano não apenas no vestuário, mas também no design de interiores. Ralph Lauren foi o primeiro estilista a lançar uma coleção completa para o lar, marcando a indústria com sua visão distinta e um compromisso inabalável com a artesania que tem enriquecido os espaços em que vivemos. Este artigo examina mais de perto as coleções destacadas pela marca: Coastal Papers, Signature Century Club Wallpaper e Signature Papers IV, cada uma traduzindo luxo, clássico e estilos de vida através de tecidos e papéis de parede.

Coastal Papers: Uma Homenagem à Vida Marítima

A coleção Coastal Papers reflete o fascínio de Ralph Lauren pelo mar e pela vida costeira. Com padrões náuticos caprichosos que se harmonizam com florais de arquivos e listras clássicas, a coleção é uma expressão sofisticada da vida marítima. Inspirando-se na beleza natural das costas robustas, os papéis de parede unem brancos elegantes, cremes arejados, azuis suaves e índigos ricos, capturando a essência das paisagens marítimas com um toque de elegância.

Signature Century Club Wallpaper: O Glamour da Era Jazz

Já a coleção Signature Century Club é uma celebração do glamour da era Jazz, reunindo as qualidades decorativas mais requintadas de culturas ao redor do mundo. Apresentada em uma paleta dramática de dourados e prateados metálicos cintilantes, negros profundos e tons de joias vibrantes, a coleção faz referência ao luxo dos grandes hotéis dos anos 1920 e 1930. Com toques de art déco e chinoiserie elegante, os papéis de parede dessa coleção são ideais para quem busca fazer uma declaração de estilo e capturar a essência sofisticada de Ralph Lauren.

Signature Papers IV: Entre Florais Românticos e Listras Clássicas

Por fim, a coleção Signature Papers IV abrange desde florais românticos inspirados nas propriedades campestres inglesas até as listras clássicas do estilo country americano. Inspirando-se também na estética urbana dos lofts da cidade, a coleção reúne uma rica variedade de padrões impressos nos melhores moinhos, traduzindo o estilo de vida luxuoso e clássico que define Ralph Lauren. Esta linha é um testemunho da beleza duradoura e da excepcional qualidade que a marca representa, adaptando-se perfeitamente a diferentes espaços e estilos decorativos.

Christian Lacroix: Uma Ode à Extravagância Visual

A nova oferta da Designers Guild apresenta a assinatura inconfundível de Christian Lacroix, conhecida por sua extravagância e espírito indomável. As coleções em destaque – Pêle-Mêle, En Allant aux Baux Grasscloth Cyprès, Surrealismo Mosaïque e Trinquetaille Terre Cuite – são uma celebração da paixão do designer por padrões audaciosos e texturas ricas, traduzindo a moda para o domínio decorativo com uma fluidez sem precedentes.

A coleção Pêle-Mêle reflete os anos de formação de Christian Lacroix, desde sua infância até a inauguração de sua maison de couture. Essa linha apresenta revestimentos de parede que são verdadeiras obras decorativas, enriquecidas por texturas e adornos que fazem referência ao mundo da alta costura. A homenagem ao luxo e à arte da moda está evidente em cada detalhe, oferecendo aos interiores uma camada de sofisticação e história.

En Allant Aux Baux Grasscloth Cyprès: Cartografia e Abstração

Esta coleção traz uma interpretação abstrata de um mapa do século XVII da região de Arles, na França, terra natal de Lacroix. Impresso em grasscloth, um material de textura natural e rica, o desenho apresenta formas fluidas e cores vibrantes, proporcionando um impacto visual dramático. A presença de irregularidades naturais do material adiciona autenticidade e um caráter único a cada peça.

Surrealismo Mosaïque: Fresco Imaginário

A coleção Surrealismo Mosaïque é um convite à imersão em um jardim imaginário, onde flores silvestres e figuras fantásticas se entrelaçam em uma composição frenética e colorida. Impresso em um suporte liso para facilitar a aplicação, o papel de parede panorâmico oferece uma cena completa de rara beleza e intensidade, transformando paredes em verdadeiras obras de arte.

Trinquetaille Terre Cuite: Patchwork Provençal

Inspirado no estilo de tecido acolchoado provençal conhecido como boutis, Trinquetaille Terre Cuite é um papel de parede que celebra o artesanato e a tradição. Adornado com múltiplos sóis provençais em tons ricos de terracota, este design cria um efeito de patchwork delicado e acolhedor, perfeito para adicionar calor e caráter a qualquer ambiente.

William Yeoward: Sinônimo de Elegância e Conforto no Lar

Fundada em 1983, a marca William Yeoward é reconhecida por sua inovação e qualidade impecável em conceito e design. Com uma reputação invejável no cenário global, a marca é percebida como “Moderna Britânica”, destacando-se pelo seu estilo elegante e atemporal. As coleções de tecidos e papéis de parede de William Yeoward capturam essa essência, combinando uma paleta de cores distinta e uma riqueza de padrões e texturas que são ao mesmo tempo luxuosas e cheias de personalidade.

A William Yeoward é considerada uma das forças criativas líderes no cenário de design, famosa por criar elegância e conforto para o lar. As coleções de papéis de parede da marca são um testemunho de sua visão artística, oferecendo uma gama completa de revestimentos murais que se adaptam a qualquer interior, seja ele contemporâneo ou clássico.

William Yeoward Philippine Wallpapers:

Dramaticidade e Modernidade

A coleção Philippine Wallpapers se destaca por seu estilo definitivo, enriquecido com o estilo assinatura de William Yeoward. Utilizando uma gama diversificada de técnicas de impressão, a coleção detalha as intrincadas nuances de florais modernos dramáticos, listras texturizadas e padrões geométricos, em uma paleta de cores que vai desde ricos tons de índigo até profundos tons terrosos, complementando qualquer esquema interior com sofisticação e um toque de modernidade.

Scillo: Textura e Linhas Relaxadas

A Scillo Terracota é uma opção contemporânea e clássica para aqueles que desejam introduzir um visual linear mais relaxado em seus ambientes. Este papel de parede de aparência texturizada é impresso em um suporte não tecido, facilitando a aplicação e criando a ilusão de tecido nas paredes. Sua elegância discreta é perfeita para adicionar uma camada de sofisticação sem esforço a qualquer espaço. Disponível em várias cores.=

Felixton Ochre: Geometria e Imaginação

O design geométrico do Felixton Ochre apresenta uma resposta imaginativa e totalmente decorativa à tradicional azulejaria de terracota. Imitando a sensação da impressão de blocos tradicionais com a técnica de impressão superficial, este papel de parede de aparência giz é impresso em um suporte extremamente fosco, facilitando a aplicação. O resultado é uma parede com uma textura rica e um visual distinto, ideal para quem busca inovar na decoração com estilo e criatividade. Disponível em várias cores.

Designers Guild no Brasil | São Paulo
Lançamento 2024
Instagram: @b3brands