“Búzios e Porto Seguro são os destinos mais buscados para o Carnaval”, revela pesquisa do Hurb – Hotel Urbano

Óculos de sol: Marchon Eyewear apresenta novidades das marcas Chloé, Salvatore Ferragamo, Longchamp e Lacoste
16 de janeiro de 2020
Instituições curitibanas oferecem diagnóstico da Síndrome do X Frágil em todo Brasil
16 de janeiro de 2020

Levantamento considera as cidades com o maior volume de procura no site da agência online de viagens durante o período

Maior festa cultural brasileira e um dos eventos mais aguardados do ano, o Carnaval está com contagem regressiva para levar os foliões às ruas. Os bloquinhos já começaram em várias cidades e a folia toma conta com trios elétricos, danças, fantasias e muita purpurina. E onde os viajantes querem dar o ar da graça entre os próximos dias 21 e 25 de fevereiro? Segundo uma pesquisa do Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, Búzios, no Rio de Janeiro, é o destino mais procurado pelos consumidores para o Carnaval 2020, seguido de Porto Seguro, na Bahia.

A análise considerou as cidades mais buscadas no site da empresa entre a sexta-feira de carnaval (21) e a quarta-feira de cinzas (26). Veja as cinco preferidas dos usuários para o período de festas:

CARNAVAL 2020

1º- Búzios (RJ)

2º- Porto Seguro (BA)

3º- Rio de Janeiro (RJ)

4º- Salvador (BA)

5º- Natal (RN)

Búzios, ainda sem programação divulgada oficialmente, porém com belas praias, bares e boates famosos, atrai turistas de todo o mundo. O balneário foi apontado recentemente pelo Hurb como uma das seis principais tendências nacionais de viagem para este ano.

Porto Seguro

Também de acordo com o levantamento, Salvador (BA) e Natal (RN) tomam o lugar à frente de Porto de Galinhas (PE) e Cabo Frio (RJ) no ranking em comparação a 2019:

CARNAVAL 2019

1º- Rio de Janeiro (RJ)

2º- Porto Seguro (BA)

3º- Búzios (RJ)

4º- Porto de Galinhas (PE)

5º- Cabo Frio (RJ)

Destinos Internacionais

Ao analisar o ranking dos destinos internacionais, Cancún é a favorita dos brasileiros para viajar no Carnaval 2020. A cidade mexicana ao lado de Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos, estão no topo de preferência dos viajantes desde o Carnaval passado.

CARNAVAL 2020 – INTERNACIONAL

1º- Cancún (México)

2º- Buenos Aires (Argentina)

3º- Orlando (Estados Unidos)

4º- Punta Cana (República Dominicana)

5- Lisboa (Portugal)

CARNAVAL 2019 – INTERNACIONAL

1º- Buenos Aires (Argentina)

2º- Orlando (Estados Unidos)

3º- Cancún (México)

4º- Santiago (Chile)

5- Puerto Iguazú (Argentina)

Cancún tem opções de descanso e lazer, como ilhas paradisíacas, festas e casas de shows. Em Buenos Aires, tem carnaval de rua com as murgas: foliões que formam grupos em cada bairro e desfilam ou se apresentam ao som de bandas de percussão. Em Orlando, na Universal Studios Florida, o festival Mardi Gras acontece todas as noites de 01 de fevereiro a 02 de abril deste ano com comidas típicas, desfiles especiais e shows ao vivo.

Sobre a Pesquisa

O levantamento reforça o crescimento do turismo no Brasil, grande aposta do trade turístico, especialmente no verão, uma vez que os 15 destinos mais buscados para o carnaval são nacionais. Vale ressaltar que Gramado é o único da lista que não fica no litoral.

Porto Seguro, Bahia

RANKING GERAL – CARNAVAL 2020

1º- Búzios (RJ)

2º- Porto Seguro (BA)

3º- Rio de Janeiro (RJ)

4º- Salvador (BA)

5- Natal (RN)

6º- Porto de Galinhas (PE)

7º- Maceió (AL)

8º- Cabo Frio (RJ)

9º- Arraial do Cabo (RJ)

10º- Fortaleza (CE)

11º- Gramado (RS)

12º- Florianópolis (SC)

13º- Paraty (RJ)

14º- Maragogi (AL)

15º- Angra dos Reis (RJ)

Sobre o Hurb

O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.