Butantã Shopping Homenageia São Paulo com Exposição de Arte

Inspiração: como usar peças brancas na decoração de ambientes
25 de janeiro de 2023
Instituto Incanto abre vagas para voluntários atuarem em ONGs parceiras
25 de janeiro de 2023

Com exposição coletiva temática, reunindo diversos artistas, o shopping comemora o aniversário da cidade

A cidade de São Paulo é fonte de inspiração para artistas que se encantam com sua força e beleza concreta. Em 2023, a metrópole completa 469 anos e o Butantã Shopping decidiu comemorar a data com a exposição “Parabéns São Paulo, 469 anos”.

A mostra reúne 38 obras de 23 conceituados artistas de várias regiões do Brasil com as mais diversas técnicas e estilos, o que mais uma vez constata a versatilidade e a criatividade dos artistas brasileiros.

A iniciativa nasceu de uma parceria entre o shopping e a Abrasci (Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura).

Entre os artistas destacam-se D.Malbet, Danielle Andrezza, Gil Motta, Iza Leão, Josephine Di Giovanna, Katia Almeida, Luiz Campoy, Maria Goret Chagas, Regina Marder, Paulo Dud, Silvio Gomes dos Santos Mendes, Victor Marcelo F.R Passos, entre outros.

As obras ficam expostas de 20 de janeiro a 17 de fevereiro, o aniversário de São Paulo é comemorado no dia 25 de janeiro. A data foi escolhida em homenagem à fundação do Colégio dos Jesuítas. Foi nesse local onde teve origem a vila, que anos depois foi elevada à cidade de São Paulo.

Sob curadoria de Waldirene Morais Chelala e direção de Samir Chelala a exposição revela através da arte toda a multiplicidade dessa capital tão cheia de contrastes. As obras estarão disponíveis para venda.

História da Cidade de São Paulo

No dia 25 de janeiro de 1554, alguns padres, dentre os quais Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, fundaram o Colégio dos Jesuítas.

O Colégio seria o centro de educação e formação dos indígenas para se adequarem ao modo de vida dos jesuítas.

Após a construção do Colégio, na sua proximidade começaram a ser construídas casas, dando origem a uma vila. E, apenas em 1711, a vila recebeu o status de cidade, a cidade de São Paulo.

A cidade recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo, porque a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas foi celebrada na data em que a igreja católica celebra o dia em o apóstolo Paulo se converteu ao cristianismo.

Sobre o Butantã Shopping:

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property.

Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.

O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

Serviço:

Exposição: “Parabéns São Paulo, 469 Anos”

Onde: Butantã Shopping

Endereço: Avenida Professor Francisco Morato, 2718

Site:www.butantashopping.com.br

Telefone: 11 3723 3900

Quando: De 20 de janeiro a 17 de fevereiro de 2023

Entrada: Gratuita

Horários: Segunda a Sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.