Business Club promove jantar de Dia dos Namorados

Descubra qual o espumante ideal para brindar no Dia dos Namorados
7 de junho de 2018
Hospital do Rocio finaliza mês de maio com inovações no tratamento de doenças neurovasculares
7 de junho de 2018

Comandado pelo badalado chef Rafael Terrassi, o restaurante é um dos mais tradicionais e charmosos da capital paranaense

Que tal celebrar o Dia dos Namorados em um dos endereços gastronômicos mais tradicionais e charmosos de Curitiba? O Business Club, empreendimento com mais de 20 anos de história na capital paranaense, vai promover um jantar exclusivo no próximo dia 12 de junho, assinado pelo badalado chef Rafael Terrassi, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira.

O menu de Dia dos Namorados do Business Club, que custa R$ 160 por pessoa, contará com sete etapas: Couvert (Pão de fermentação natural, manteiga artesanal defumada e flor de sal), Amuse Bouche (Tapioca crocante com king crab e picles de rabanete, e Choux de foie gras e figo fresco), Entrada (Vegetais da horta assados com mel de abelhas nativas acompanhados de molho bernaise), 1° Prato (Fagotini de cogumelo Porcini fresco da serra catarinense e espuma de queijo grana padano), 2° Prato (Cavaquinha grelhada, fios de palmito pupunha de Morretes envolvidos em velouté de crustáceos e ovas de salmão), Pré sobremesa (Melancia e morango) e Sobremesa (Bolo denso de chocolate brasileiro escoltado por framboesas frescas, creme leve de baunilha e calda de chocolate quente).

No valor do jantar está incluso, ainda, uma taça de Cave Geisse. Além do cardápio exclusivo, os casais poderão usufruir de toda infraestrutura de um dos restaurantes mais charmosos e aconchegantes de Curitiba, que conta também com um atendimento de excelência.

Sobre o chef Rafael Terrassi

Natural de Bauru (SP) e filho de cozinheiros, Rafael Terrassi cresceu dentro de restaurantes. Antes de se apaixonar pela gastronomia, cursou administração, mas em pouco tempo percebeu que sua felicidade estava na cozinha. Durante a faculdade de gastronomia, estagiou no restaurante D.O.M, do premiadíssimo Alex Atala. Na sequência, passou uma temporada na Espanha e em Portugal, onde apurou suas técnicas em algumas das principais cozinhas do mundo.

Após sua volta ao Brasil, atuou na boutique francesa Petrossian, em São Paulo (SP); comandou a cozinha do gastrô bar Saint Patrick, em Bauru (SP); e do bistrô do Felíssimo Hotel, na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú (SC). Ainda quando atuava em Santa Catarina, em 2016, recebeu o convite para participar do The Taste Brasil. Foram 11 etapas até a grande final. Considerado um dos grandes destaques da edição do programa, exibido pelo canal GNT, viu sua vida profissional decolar. No início de 2017, assumiu a cozinha do Business Club com o objetivo de promover uma revolução gastronômica no tradicional empreendimento curitibano.

O jantar de Dia dos Namorados do Business Club (Avenida Manoel Ribas, nº 505 – Curitiba) será realizado na próxima terça-feira, dia 12 de junho, a partir das 19h. As reservas estão disponíveis, também, para não sócios interessados em conhecer o clube. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3146 ou no site www.businesscwb.com.br

crédito fotos: Priscilla Fiedler