Bulgari apresenta seus lançamentos em relojoaria

Vestidos de debutantes para jovens modernas
8 de fevereiro de 2018
Suíte do Grêmio em hotel ganha as cores da Tintas Sherwin-Williams
9 de fevereiro de 2018

102910 BGOP44C3TLTBSK OCTO GRANDES COMPLICATIONS

As novas interpretações desse relógio contemporâneo contam uma história de volumes e proporções, estilo e elegância

Desde a sua introdução, em 2012, Octoby Bulgari renovou a abordagem da relojoaria trazendo uma visão moderna e contemporânea. Inspirado pela harmonia arquitetônica da antiguidade, sua caixa facetada impulsionou o design do relógio firmemente no novo milênio. Quaisquer que sejam suas interpretações, o Octo é uma referência nos dias de hoje. Em 2018, a Bulgari está ampliando seus fundamentos e reformulando-os em um material técnico: titânio. Disponível em versões de três ponteiros ou cronógrafos, esses dois relógios base da coleção Octo lançados em 2012 estão de volta com um novo exterior, que melhora seu caráter e sua força. Eles se unirão às novas peças com seus perfis genuinamente especiais.

Desde 2012, a coleção Octo ocupa um lugar próprio. Seu design ousado brinca com a geometria e a luz. Volumes totalmente masterizados, linhas complexas e 110 facetas se apresentam de forma excepcional, incorporando simplicidade e uma visão de elegância moderna. Nascido como um relógio de três ponteiros, o Octo logo foi interpretado em outras versões, formando uma família completa. Algumas versões possuem registros em sua categoria, principalmente em termos de espessura, com relógios extremamente finos. Paralelamente, a cronógrafo também chamou a atenção entre os aficionados por relógios sofisticados desde o seu lançamento em 2014.

TITÂNIO PARA O OCTO L’ORIGINALE

Estes dois relógios que representam as origens da coleção aparecem este ano com uma aparência nova e eminentemente contemporânea. O titânio é um material técnico muito apreciado na relojoaria, bem como na indústria como um todo, devido às suas numerosas qualidades, incluindo a resistência térmica, mecânica e a corrosão.

Historicamente, a indústria aeronáutica e aeroespacial foram os primeiros a usar titânio. Ele entra na fabricação da maioria das aeronaves sob a forma de peças forjadas. Enquanto os fabricantes de equipamentos militares veem isso como um componente essencial das vestimentas modernas, a medicina e cirurgia têm usado o material no desenvolvimento de membros artificiais, articulações e implantes.

A leveza é uma das suas maiores virtudes. O titânio possui uma densidade 40% menor que a do aço, combinada com excelente resistência ao estresse mecânico, calor e corrosão. Melhor ainda, o titânio é biocompatível, assim como o ouro e a platina.

A caixa e o mostrador dos dois relógios referência na coleção Octo são produzidos com este metal. A versão de três ponteiros está equipada com um movimento mecânico de corda automática, Calibre BVL 191 Solotempo, que indica as horas, minutos, segundos e funções de data com uma reserva de energia de 42 horas. O cronógrafo é alimentado por um movimento BVL 328 Velocissimo de alta frequência mecânico de corda automática. Este cronógrafo com roda de colunas em silicone possui uma reserva de energia de 50 horas.

OCTO ROMA, A QUINTESSÊNCIA DO ESTILO

Em outra veia, mas, claramente, parte da mesma herança, o Octo Roma permite que o estilo tome forma. O design convencional não é um exercício teórico na geometria espacial. Pelo contrário, a abordagem Bulgari é tão prática quanto contemporânea. A Maison aplica seu domínio pelos volumes e proporções na criatividade e expressão estética: o Octo Roma encarna a quintessência do estilo.

A Bulgari apresenta três novas referências. O primeiro ostenta elegância desprovida de elementos supérfluos em um mostrador preto com acabamento sunburst emoldurado por uma caixa de aço. Ele está equipado com uma pulseira em couro de jacaré preta com fivela de pino em aço. O segundo intensifica a sua presença, juntando a caixa de aço com uma pulseira de ligação articulada. Os detalhes de acabamento e os contrastes entre os elementos polidos e acetinados inspiram toques luminosos, realçados por seu mostrador azul extremamente luminoso.

Sem surpresas para uma Maison com origem na joalheria, o terceiro modelo destaca o ouro, reforçado pelo toque preto típico do contemporâneo design italiano. Octo Roma também está disponível com uma caixa de aço com besel e coroa de corda em ouro rosa, enquanto a pulseira de dois tons combina ouro e aço.

Proporções agradáveis e um calibre de alto desempenho

As três novas versões mantêm as proporções definidas pela Bulgari lindamente equilibradas. A caixa de 58 facetas que combina as típicas formas redondas e quadradas da relojoaria é estruturalmente complexa, porém esteticamente simples. As alças integradas criam um design agradável e contribuem para a estética global extremamente pura. O diâmetro de 41 mm é grande o suficiente para fazer o mostrador aparente (esqueletizado) com seus marcadores de horas e movimento perfeitamente legíveis, mantendo uma sensação de equilíbrio.

A sedução pela relojoaria naturalmente abrange uma paixão pela mecânica. A Bulgari responde a isso ao tratar seu relógio Octo Roma para um movimento de manufatura mecânico de corda automático, Calibre BVL 191 Solotempo. Possui reserva de energia de 42 horas, assegurada pela eficiência de seus componentes cerâmicos e sua frequência de 28.800 vibrações por hora. O seu acabamento refinado, baseado nas melhores habilidades suíças, como facetas e Côtes de Genève, está inteiramente de acordo com as tradições de relojoaria.

Sua beleza e a perfeição que incorpora tornam o Octo Roma um favorito instintivo: 100% suíço e 100% italiano, é 200% para os amantes da relojoaria.

OCTO TOURBILLON SAPPHIRE: TRANSparêncIA VIBRANDO EM PRETO

É, definitivamente, tempo de transparência. Esta filosofia da luz levou Bulgari a explorar uma nova dimensão, anunciada através do Octo TourbillonSapphire, que exalta a busca de equilíbrio e beleza nesta impressionante versão em preto em titânio revestido com DLC contrastando com azul.

Este relógio traz uma nova interpretação da pureza formal do octógono. Esta figura geométrica, que transmite uma riqueza de simbolismos culturais e espirituais, tem sido considerada uma fonte de perfeição desde os tempos mais remotos, através da antiguidade e do Renascimento. Seguindo por diversas variações no tema de Octo, ele se reinventa nesta nova caixa com proporções modernas e urbanas.

A Bulgari não faz distinção entre forma e substância. A tarefa de modelar formas e buscar o equilíbrio estético não é gratuita, mas sim consistentemente destinada a combinar a funcionalidade. A pureza formal deste excepcional relógio agora está dedicada a uma nova visão relojoeira: permitindo que a luz entre para ampliar a beleza do movimento, imbuído de uma abordagem inovadora e modernista.

Através de seu mostrador e sua caixa transparente, este espetacular relógio de 44 mm de diâmetro, fabricado em titânio revestido em DLC (Diamond Like Carbon), oferece aos apreciadores uma imersão visual no próprio sistema. O movimento mecânico manual de turbilhão voador, Calibre BVL 206, é montado no coração do relógio e possui 11 pontes revestidas de DLC adornadas com barras azuis feitas de ITR2 – um material composto único carregado com partículas de nanotubos de carbono e revestido de metal- fimre – e SLN, um material luminescente de alta tecnologia. As pontes são usadas como marcadores de hora, servindo tanto para suportar o movimento como elementos funcionais na leitura das horas e minutos. As operações de ajuste de horário do Octo TourbillonSapphire são um processo de desenvolvimento sofisticado. Uma pressão na coroa revela um ponto vermelho na micro abertura às 3 horas, sinalizando que as horas podem ser configuradas simplesmente girando a coroa. Uma vez que a operação está completa, uma pressão adicional faz com que o ponto desapareça e bloqueie o mecanismo de ajuste do tempo.

Com Octo Tourbillon Sapphire, a Bulgari continua a apresentar a sua interpretação pessoal de excelência relojoeira. Uma definição que diz respeito à transparência.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

OCTO

OCTO L’ORIGINALE

Movimento

Movimento mecânico de corda automática, Calibre BVL 191 Solotempo, acabamento chanfrado e em caracol, decorado com motivos Côtes de Genève, indicador de horas, minutos e segundos, 42 horas de reserva de marcha.

Caixa e mostrador

Caixa de titânio, 41mm de diâmetro, coroa de titânio e Caixa traseira transparente, mostrador cinza com mostrador de horas aplicado.

Pulseira

Pulseira em borracha integrado com fecho de aço revestido com DLC (Diamond Like Carbon); resistente a água a 100m.

OCTO L’ORIGINALE CHRONOGRAPH

Movimento

Manufatura mecânica de alta frequência (5Hz) roda de coluna (column wheel) movimento cronógrafo com escapamento de silicone. Calibre BVL 328 Velocissimo – acabamento chanfrado e em caracol, decorado com motivos Côtes de Genève; 50hr de reserva de marcha.

Caixa e mostrador

Caixa de titânio, 41mm de diâmetro, coroa de titânio e parte traseira da caixa transparente, mostrador cinza com mostrador de horas aplicado.

Pulseira

Pulseira em couro e borracha com fecho em aço revestido com DLC (Diamond Like Carbon) steel; resistente a água a 100m.

OCTO ROMA

Movimento

Movimento de manufatura mecânica de corda automático, Calibre BVL 191 Solotempo, acabamento chanfrado e em caracol, decorado com motivos Côtes de Genève; 42hr de reserva de marcha.

Caixa e mostrador

Case em aço ou aço e ouro rosa 18kt, dependendo da versão, 41mm de diâmetro, coroa em aço ou aço e ouro rosa 18k, dependendo da versão, equipado com peça de cerâmica, caixa traseira transparente, resistente a água a 50m; nas cores antracita, azul ou marrom com mostrador de hora aplicado.

Pulseira

Pulseira preto em couro de jacaré ou em aço ou em aço e ouro rosa 18kt com fivela ou fecho dobrável em aço, dependendo da versão.

OCTO TOURBILLON SAPPHIRE

Movimento

Movimento de manufatura mecânica de corda automático turbilhão voador, Calibre BVL 206, pontes revestidas em DLC(Diamond LIke Carbon) decorado com tubos ITR2 (material composto carregado com nanotubos de carbono e dotados de dureza metálica) contendo SLN azul (material luminescente de alta tecnologia), indicador de horas e minutos, 64 horas de reserva de marcha.

Caixa e mostrador

Caixa em titânio revestido com DLC, 44mm de diâmetro

Pulseira

Pulseira de couro de jacaré preto revestido de borracha/ fecho de titânio revestido em DLC.