‘Bubu e as Corujinhas’ recebe selo ‘Ótimo Para Famílias’ da Common Sense Media

RW Club: Curitiba ganha novo night club
10 de julho de 2019
Como economizar dinheiro para viajar? Confira 10 Dicas Incríveis
10 de julho de 2019

O guia, com sede em São Francisco (EUA), é respeitado por classificar conteúdo de mídia e por apoiar projetos educacionais e parceiros que trabalham com entretenimento e desenvolvimento de produtos para crianças e famílias

As avaliações positivas dos membros, aliadas a análise do time que compõe a base do Common Sense Media, determinaram a conquista do selo Great For Families (Ótimo Para Famílias) por ‘Bubu e as Corujinhas’.

No ar em mais de 60 países, como Brasil, Estados Unidos e China, a animação infantil brasileira tem ganhado a confiança do público graças as histórias inspiradoras que contam a saga de uma jovem coruja e seus irmãos em busca de aventuras e aprendizados. Com esse enredo, transmitido pela Discovery Family Channel em território norte-americano, onde foi traduzida para ‘Bubu and the Little Owls’, a série também chamou atenção do Common Sense Media, o consagrado guia que classifica conteúdos de mídia, entre outras ações de apoio para projetos educacionais e parceiros que trabalham com entretenimento e desenvolvimento de produtos para crianças e famílias.

Uma série permeada por valores e que exemplifica de forma sutil como personalidades diferentes podem conviver e seguirem rumo a objetivos em comum, superando obstáculos e ajudando-se mutuamente. A história de Bubu, seu irmão Biel e sua irmã Bonie inspira o respeito à diversidade, o contato com a natureza e como lidar com o mundo exterior, lugares mais além daqueles que a criança já conhece.

Segundo a avaliação da Common Sense Media, a forma como a animação mostra as três personalidades das personagens principais (destacando o entusiasmo de Bubu na busca de aventuras, e a abordagem mais cautelosa de Biel, por exemplo), o apoio dos pais, o valor da educação e da criação de laços de confiança, colabora para o convívio real entre pais e filhos, dando repertório para discussões saudáveis e ajudando a lidar com os desafios do desenvolvimento infantil.

Outro destaque é a fofura das personagens, que se estende ao tom das conversas sem perder a consistência das mensagens e a capacidade de encorajar as crianças. Somados a tudo isso, a música e o humor, tem feito ‘Bubu e as Corujinhas’ trilhar um caminho de sucesso na mídia internacional.

Bubu e as Corujinhas

Site: https://bubueascorujinhas.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/bubueascorujinhas