Brownie Defumado

LACOSTE MOTION: Segunda entrada da coleção cápsula chega ao Brasil trazendo estilos elegantes e versáteis para o dia a dia urbano
27 de agosto de 2020
Personal Trainer promove treinos gratuitos com o intuito de motivar as mulheres a cuidarem da saúde e do corpo
27 de agosto de 2020

by Chef Rachel Camacho

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de chocolate 50% ou 100% cacau
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 100g de manteiga derretida
  • 2 ovos

Modo de preparo: 

Misturar todos os ingredientes e bater bem. Se você não tiver um pitsmoker (uma técnica de defumação americana) ou um defumador de alimentos, não se preocupe.

É possível fazer no fogão convencional de casa.

Se optar por defumar em um pitsmoker, você vai precisar de lenha, mas não é qualquer lenha que pode ser usada (já que algumas lenhas podem ser tóxicas), por isso opte por lenhas frutíferas, como macieira, jabuticabeira, laranjeira, goiabeira e afins. Você pode encontrar chips (pedaços bem pequenos de lenhas) em casa de carnes.

Forno pré-aquecido a 150º em uma assadeira com o fundo úmido, coloque os chips da lenha e as coloque no fundo do forno bem baixo. Na grade do forno em cima você deve colocar o Browne para assar. Enquanto o brownie estiver assando, você vai notar que a lenha vai começar a soltar fumaça – é normal (ela que vai trazer para seu brownie, aquele cheirinho de chocolate).

Assim que o brownie estiver pronto, vai formar casquinha na sua superfície. Desligue o forno e deixe-o descansar (dentro do forno). É possível que a lenha ainda continue soltando um pouco de fumaça, é normal. Depois de uma hora de descanso, naquela fumaça do forno, é só se deliciar.

Sobre a Chef Rachel Camacho – @kelcamacho

Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do Hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por 2 anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine (2013) onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef (vai até à casa do cliente). Depois de trabalhar e viajar muito, ficou muito caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Foi amor à primeira vista! Por dois anos, viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como o Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré. Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos, e principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Ela queria mais, criou sobremesas que pudessem passar por técnicas de defumação e assim produziu delícias e pratos variados com esse diferencial. Neste ano, a chef fez curso avançado de confeitaria e cake designer no Sebrae. Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes SEO Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida Árabe, esse ela é responsável quando eles têm eventos. Semanalmente, Rachel vai à São Paulo levar delícias assinadas por ela. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais em aniversários, encontros de famílias, um simples cardápio para o dia a dia, jantares românticos, cardápios restritivos e muito mais. Em Belo Horizonte com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criaram um projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.