Breton lança projeto “Paginações do Brasil” com linha exclusiva de estampas de papéis de parede

PUMA e lemlem apresentam coleção colaborativa de estreia com foco na sustentabilidade
30 de agosto de 2023
Setembro Amarelo: Depressão pós-parto precisa ser discutida abertamente em casa
30 de agosto de 2023

Essa collab com Branco Casa reúne grandes nomes da cena do design nacional

Pela primeira vez, a Breton, marca referência de mobiliário de alto padrão no mercado brasileiro, apresenta uma linha de papéis de parede exclusivos. A curadoria para seleção dos designers: Bruno Niz, Gabriel Azevedo, Karol Suguikawa, Philipe Fonseca, Stephanie Ribeiro e José Carrari Filho, foi realizada pelo Diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton Daniel Pegoraro e conta com talentosos nomes que trazem toda a brasilidade característica da marca em estampas únicas.

Para falar de paginações, Karol buscou inspiração em sua memória visual e afetiva, resgatando elementos genuinamente brasileiros, como a palhinha, que está presente em muitos móveis modernos do país, e a escama de pirarucu. A coleção foi desenhada à mão, com ilustrações que celebram a manufatura, o artesanato e as rendas brasileiras, resultando em diferentes acabamentos e cores.

As criações de Bruno Niz incorporam uma abordagem que combina elementos do modernismo e do minimalismo, conferindo uma perspectiva contemporânea e única para suas peças. Inspirado por um painel de madeira de Athos Bulcão no congresso nacional, Niz fez valer do uso de elementos geométricos verticais e gráficos em repetição, criando “chevrons” com uma clara inspiração na marcenaria tradicional brasileira.

Gabriel Azevedo, por sua vez, baseou suas paginações nas tramas, rendas e bordados brasileiros. Miçangas virtuais próximas de pixels e rendas cheias de detalhes são a proposta da coleção Para coleção, buscou inspiração em sua própria ancestralidade, explorando ícones de religiões e culturas africanas repetidos para criar estéticas de paginações que representam um Brasil otimista e diversificado.

Stephanie Ribeiro e José Carrari Filho olharam para o urbano para falar de paginações. Calçadas do Rio de Janeiro e São Paulo desconstruídas, foram usadas de inspiração de uma forma não literal. Resultando em desenhos que remetem às icônicas calçadas, mas de uma forma leve e sofisticada.

A Breton reafirma seu compromisso com a excelência no design, celebrando o talento e a cultura brasileira em cada detalhe. A marca segue sendo uma referência no mercado de mobiliário de alto padrão, inovando e surpreendendo seus clientes com produtos únicos e exclusivos.

Sobre a Breton

A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais referências do segmento no Brasil.

Pautada pelos valores de família e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.

A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo, obtido pela primeira vez em 2022. Nos anos de 2020 e 2021 a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões.

Com 19 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, especificamente em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.

Saiba mais em Link ou @bretonoficial