Breitling apresenta nova coleção de relógios Avenger

Halal brasileiro vira sinônimo de selo de alta qualidade
3 de novembro de 2023
Grandiosa estátua de Jesus Misericordioso será inaugurada em Curitiba
3 de novembro de 2023

Há mais de 20 anos que o Avenger da Breitling está na linha de frente da aventura aérea. Projetado para pilotos de caças, é um relógio capaz de enfrentar incessantemente os desafios mais extremos. Contudo, não é necessário credenciais da força aérea para apreciar o seu design arrojado, sua resistência excepcional e extrema funcionalidade

O Avenger reinterpretado se torna ainda mais incessante. A Breitling atende as demandas dos céus com um novo design focado em detalhes militares sofisticados e materiais resistentes ao desgaste, com a inclusão do poderoso Calibre manufaturado Breitling 01 nos modelos cronógrafo.

A ligação da Breitling com mundo da aviação vem da década de 1930, quando Willy Breitling, neto do fundador Léon Breitling, criou o HUIT Aviation Department, com o objetivo de desenvolver instrumentos de precisão para a indústria aeronáutica e cronógrafos para pilotos. Essa expertise adquirida nos primórdios da aviação militar foi aplicada à chegada da aviação comercial e além, resultando em relógios de renome mundial como os modelos NavitimerAVI Co-PilotAerospaceEmergency e o Avenger. Nenhuma outra marca de relógios tem uma ligação tão impressionante e duradoura com o universo da aviação.

“O Avenger foi criado para resistir às condições extremas da cabine de um caça de combate e apoiar os pilotos nos desafios que enfrentam diariamente. Não se pode esperar nada menos do que isso de sua nova versão”, afirma o CEO da Breitling, Georges Kern. “Esta coleção une toda a performance a um estilo de aviação moderno e sofisticado.”

A nova gama de relógios chega em três formatos. Um cronógrafo de 44 mm, um modelo GMT automático de 44 mm e um modelo automático de 42 mm.

Todos os relógios vêm com a opção de pulseira em couro militar com fecho de pino dobrável ou pulseira em aço inoxidável com fecho dobrável micro ajustável. Cada exemplar possui resistência à água de 300 m. Independentemente da habilidade do usuário de fazer uma manobra aérea tunô barril, sua funcionalidade, aderência e construção resistente à corrosão irão surpreender.

AVENGER B01 CHRONOGRAPH 44 E NIGHT MISSION

A força do novo cronógrafo Avenger reside no Calibre manufaturado Breitling 01, que fornece uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas e uma garantia de cinco anos, além de ser um cronómetro certificado pelo COSC. Para revelar a mecânica precisa do movimento, os cronógrafos estão equipados com um fundo de caixa transparente em cristal de safira.

Os modelos principais desta linha apresentam um mostrador colorido (azul, verde, preto ou areia) e um bisel rotativo de 60 minutos em aço inoxidável. Os índices em forma de bastão simplificam o mostrador, destacando a ponta vermelha do ponteiro do cronómetro. É possível notar o acabamento texturizado que atribui excelentes níveis de aderência à coroa e ao bisel, bem como os novos botões quadrados, concebidos para uma operação de cronometro mais suave.

Para aqueles que procuram um visual ainda mais arrojado, o cronógrafo Avenger Night Mission — com mostrador amarelo vibrante ou preto carbono — tem uma caixa e bisel construídos inteiramente em cerâmica resistente a riscos. O fundo de caixa, a coroa, os botões e a fivela são fabricados em titânio sólido, proporcionando a mais elevada relação resistência/ peso de qualquer metal. Os números do mostrador proporcionam uma legibilidade superior, particularmente no mostrador preto, construído em fibra de carbono especialmente resiliente.

Não é coincidência que a fibra de carbono, o titânio e o aço são também os materiais mais utilizados na construção aeronáutica. O Avenger foi concebido para ser leve e resistente, tal qual os jatos em que voam.

AVENGER AUTOMATIC GMT 44

Apreciado tanto por pilotos como por viajantes frequentes, um ponteiro vermelho GMT fornece uma leitura rápida do horário zulu (correspondente ao meridiano de Greenwich) junto com um bisel rotativo de 24 horas. O diâmetro é igual ao do cronógrafo, com um diâmetro mais perfil compacto. O Avenger Automatic GMT com caixa de aço vem em opções de mostradores pretos ou azuis marinhos, com pulseira de couro militar ou em aço inoxidável. É alimentado pelo Calibre Breitling 32 com certificação COSC que fornece uma reserva aproximada de 42 horas e possui uma garantia de dois anos.

AVENGER AUTOMATIC 42

Este relógio bem equilibrado tem toda a robustez dos demais modelos da linha com um mostrador de 42 mm diâmetro. Feito em aço, o Avenger Automatic oferece opções de preto, azul marinho ou mostrador verde militar, com opção de pulseira de couro militar no mesmo tom ou em aço inoxidável. Seu motor é o movimento automático de três ponteiros Breitling Calibre 17 com certificação COSC, fornecendo até 38 horas de energia com garantia de dois anos.

Os novos Avengers podem ser vistos em uma recém-lançada campanha no pulso do time de acrobacias da Patrouille Suisse. Este é o verdadeiro habitat natural deste relógio de performance aérea. Um novo design, pronto para aventuras cheias de ação.

  

SOBRE A BREITLING

Fundada em 1884, a Breitling é uma das principais relojoarias suíças. A empresa inovadora inventou o cronógrafo moderno e foi pioneira no relógio de ferramenta de navegação. Hoje, ainda está abrindo novos caminhos como uma marca de luxo casual, inclusiva e sustentável, com mais de 200 boutiques inspiradas em lofts industriais em todo o mundo. As coleções da Breitling giram em torno de atividades aéreas, terrestres e marítimas, todas capturadas no inconfundível estilo retrô moderno da marca. A qualidade excepcional de cada movimento do relógio é confirmada por seu status de cronômetro com certificação COSC, e a marca continua sendo uma das poucas relojoarias independentes a produzir seus próprios calibres de manufatura. Combinando a relojoaria clássica com as últimas inovações, a Breitling é uma empresa com história e à frente do seu tempo.