Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) lança vídeo que incentiva o desejo de voltar a viajar pelo Brasil

Alfapress receberá Marc Tawil em live com o tema “O Novo Mundo Digital”
4 de setembro de 2020
Sandra de Sá, Charlie Brown Jr., Hamilton de Holanda e vários artistas se apresentam no Festival O Som das Palafitas, do Arte no Dique, totalmente online e de caráter filantrópico
8 de setembro de 2020

Com 99% de seus associados fechados em abril por conta da pandemia do Covid-19 que paralisou a sociedade e afetou drasticamente o turismo, a Brazilian Luxury Travel Association – BLTA, dando continuidade ao seu propósito de manter-se atenta à promoção qualificada e à imagem turística do Brasil no mercado interno e no exterior, utilizou o período não apenas para atuar na defesa de toda a cadeia da indústria da hospitalidade e de todos que dependem da atividade junto a diversas instâncias governamentais, como coordenou as primeiras discussões sobre os protocolos de saúde, segurança e sanitização adotados para a reabertura.

Já vislumbrando a retomada gradual, a entidade deu início a uma campanha lúdica e poética que resgata o sentimento de liberdade, palavra que traduz a essência do conceito de viajar. Com 3m40 de duração, trilha sonora do Pato Fu e produzido em parceria com as agências Virtuoso e o diretor da Sapiens Travel, Erik Sadao, o vídeo “Um Dia de Sol” (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=vrgQLvHwSs8) convida as pessoas a se deslocarem de forma segura. “A ideia é falar do Brasil, mostrando que somos um país extremamente solar com pessoas igualmente solares, que nossa gente tem luz própria, brilha e mantém os corações aquecidos na certeza de que, em breve, todos retomarão a alegria de viajar”, comenta a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato,.

Por sua vez, o presidente da associação, Martin Frankenberg, destaca que o fortalecimento do turismo interno representa uma oportunidade de se valorizar o Brasil e seu potencial para gerar receita em um mercado de consumo qualificado e, também, um momento de organização, solução e propósito. “O turismo é fundamental para projetar uma boa imagem do Brasil lá fora, e o papel do turismo de luxo vai muito além do que se imagina, passando pela percepção de importantes setores, como meio ambiente, cultura e ancestralidade”. Complementarmente, ele afirma: “O turismo de transformação é o novo comportamento que vem movendo o viajante de alto padrão pelo mundo, em que a expectativa da viagem é ter experiências que proporcionem um aprendizado sobre si mesmo ou sobre o outro. Hoje, esse hóspede busca uma vivência autêntica com o entorno e prefere desfrutar de um discreto privilégio sem deixar pegadas”.

Sobre a BLTA

A BLTA (BrazilianLuxuryTravelAssociation) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 43 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o Senac, a SOS Mata Atlântica e as embaixadas do Brasil no exterior.

Facebook: bltaoficial

Instagram: @brazilian_luxury_travel

Site: http://blta.com.br/