Brasileiros retomam planos de investir e morar nos Estados Unidos

Pandemia trouxe novo jeito de ensinar e de aprender, baseado em tecnologia, melhor uso do tempo e autoformação
11 de fevereiro de 2021
Tempo de Formação Teatral – 2ª Ed. – prorroga inscrições para as palestras gratuitas
11 de fevereiro de 2021

Interesse por vistos da modalidade de investidor cresceu mais de 200% no primeiro mês de 2021 

A pandemia fez com que muitas pessoas em todo o mundo adiassem planos e negócios, porém o cenário tem se mostrado mais otimista neste início de 2021 para quem busca um segundo passaporte. A LCR Capital Partners, empresa especializada em assessorar brasileiros a obter residência alternativa por meio de vistos de investidor, detectou um crescimento de 269,3% da indústria em relação ao mês de dezembro de 2020.

Grande parte deste crescimento são de pessoas interessadas em obter informações do Programa de Visto EB-5, que oferece a possibilidade de obter green card e moradia permanente nos Estados Unidos. “Desde 2014 atuamos com força no mercado nacional e sempre apresentamos crescimento, até que veio a pandemia no ano passado, reduzindo consideravelmente o interesse. Mas, no início deste ano, a procura por informações voltou, indicando boas perspectivas para o mercado de vistos global”, destaca Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil.

A empresa, que também oferece auxílio para interessados nos vistos de investidor para Portugal e para a ilha caribenha de Granada, tem como foco principal seu local de origem, os Estados Unidos, e a possibilidade de aplicação nos programas de visto de investidor E-2 e EB-5. Apesar de a pandemia ainda preocupar, o início da vacinação em todo o mundo traz mais esperança para o setor.

Para ter um processo mais fácil, seguro e eficaz, o interessado nesses programas deve procurar uma assessoria e obter suporte de profissionais qualificados e experientes e a presença física da empresa no mercado local é um adicional. “Os programas de visto de investidor dos Estados Unidos têm regras claras e específicas. A assessoria de profissionais especializados traz segurança para a família ou o indivíduo concretizar o plano de investir e morar em outro país”, complementa Ana Elisa.

Um dos exemplos é o da tradutora Érika Stupiello, cliente da LCR Capital Partners, desde 2015, que hoje reside na Flórida com seu green card condicional enquanto aguarda a chegada do tão sonhado documento permanente. “O principal obstáculo é o desconhecimento sobre qual investimento fazer. São muitas as opções e há uma quantidade infindável de informações na internet, tornando impossível checar a veracidade dos fatos com os quais nos deparamos. Tudo ficou mais claro com o apoio de especialistas, pois recebemos as informações necessárias para seguir em frente com o processo”, destaca Érica.

Mercado Imobiliário nos EUA

Uma das características do programa EB-5 é financiar projetos imobiliários nos Estados Unidos. Diversos dos últimos empreendimentos de Miami utilizaram deste recurso. A região é conhecida mundialmente por seus luxuosos condomínios de uso misto (residencial e hoteleiro), e atrai investidores internacionais de todo o mundo, incluindo os brasileiros, que têm a Flórida como principal destino para investimento em imóveis de temporada de férias, em busca de renda com aluguel ou, até mesmo, moradia temporária ou permanente.

Por outro lado, o empresário Carlos Barros, sócio da CAP Imóveis no Exterior, imobiliária global especializada na Flórida, alerta que a simples compra de um imóvel nos EUA não traz qualquer benefício imigratório. “Alguns empreendimentos se beneficiam de linhas de crédito do Programa EB-5, porém o investidor não estará adquirindo uma unidade imobiliária, mas sim aplicando em um projeto”, complementa Barros.

Serviços da LCR

A equipe de especialistas da LCR Capital Partners é fluente em português, inglês e espanhol, com a experiência necessária em investimentos em imigração para assessorar seus clientes. Os profissionais ajudam a examinar oportunidades em detalhes para determinar se a residência buscada atende às necessidades de seus possíveis clientes e suas famílias.

Estilo de vida, aspirações educacionais e planos de longo prazo são apenas algumas das questões a considerar para as famílias de toda parte do mundo quando analisamos opções de residência permanente em outro país. A LCR conta com uma equipe especializada para auxiliar na escolha de um projeto que ofereça uma opção interessante e conservadora, para garantir que o processo seja o mais suave possível.

A LCR gerencia esse processo passo a passo, trabalhando em conjunto com advogados de imigração e promotores imobiliários ao longo da jornada.

Photo by Pilar Gonzalez Prieto on Unsplash