Brasileiros ainda usam o dinheiro em espécie como principal meio de pagamento, aponta Indra

Mercedes-Benz apresenta dois novos SUVs de alta performance
24 de agosto de 2018
SOMA Galeria realiza exposição de Marcelo Stefanovicz em Curitiba
24 de agosto de 2018

Hábitos dos brasileiros são similares aos dos chilenos, colombianos e dominicanos. Apenas mexicanos preferem o cartão de crédito.

A popularidade dos cartões de débito e crédito ainda não foi suficiente para tirar o dinheiro em espécie do primeiro colocado como meio de pagamento de dívidas entre os brasileiros. Essa é a conclusão de em estudo feito pela Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, ao mostrar que 47,5% da população bancarizada no País usa principalmente o dinheiro para pagar as dívidas. Quem usa o cartão vem em seguida, somando 37,5% e, em terceiro lugar, estão as pessoas que privilegiam débitos em conta, transferências e débitos diretos e automáticos, com 1,5%.

Segundo o estudo, os hábitos dos brasileiros são similares aos dos chilenos, colombianos e dominicanos, sendo a República Dominicana o país com o maior índice de pagamentos realizados com dinheiro em espécie (70,5%). Em contrapartida, os mexicanos são os únicos a usar o cartão como meio principal de pagamento (53,1%) e deixar o dinheiro em segundo plano.

“Em relação ao uso do cartão para fazer pagamentos, ainda é extensa a percepção das pessoas sobre a existência de barreiras ligadas ao comércio ou ao canal de compra, embora de forma variável conforme o tipo de barreira e o país. Existe uma ampla margem de melhoria para estimular o uso do cartão como forma de pagamento em boa parte dos países, usando iniciativas dirigidas à aceitação desses meios de pagamento por parte do comércio”, aponta o estudo.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia, consultoria e outsourcing do país. Conta com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros, quatro Centros de Produção e uma oferta diferencial de soluções e serviços de alto valor agregado que respondem a alguns dos principais setores da economia.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria e o sócio tecnológico para as operações-chave dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder mundial de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de transporte e defesa e a empresa líder em tecnologias da informação na Espanha e América Latina. Possui uma oferta integral de soluções próprias e serviços avançados e de alto valor agregado em tecnologia, que combina com uma cultura única de confiabilidade, flexibilidade e adaptação às necessidades dos seus clientes. A Indra é líder mundial no desenvolvimento de soluções tecnológicas integrais em campos como Defesa e Segurança; Transporte e Tráfego; Energia e Indústria; Telecomunicações e Mídia; Serviços Financeiros; Processos Eleitorais; e Administrações Públicas e Saúde. A Minsait é a unidade de negócio de transformação digital da Indra. No exercício de 2017, a Indra teve entradas de 3,01 bilhões de euros, 40.000 funcionários, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.