Brasileira lança curso com renomado perfumista francês de Alta Perfumaria Natural

‘Cozinha Woohoo’ estreia com episódios especiais de Fim de Ano
9 de dezembro de 2021
Insider store abre popup na casa Cipó
9 de dezembro de 2021

Formação inédita será disponibilizada em francês e português e terá modalidades remotas e presenciais; inscrições estão abertas

Um curso inédito de Formação de Alta Perfumaria Natural, com o Mestre Perfumista francês Nicolas de Barry, de fama internacional, e a perfumista brasileira Angélica Flores, será disponibilizado em francês, para os alunos francófonos, como em português para os brasileiros e portugueses.

Com a duração de um ano, o estudo será dividido em três módulos obrigatórios, do básico ao avançado, e também contará com um ciclo extra na modalidade presencial, que acontecerá na França para os alunos que optarem por aulas de campo e receberem o certificado em mãos. Os alunos que não optarem pela parte presencial na França também receberão seus diplomas.

As aulas começam em maio de 2022. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, para que os professores possam acompanhar o progresso de cada estudante com muita atenção. Haverá aulas gravadas e também algumas transmitidas ao vivo, para que os estudantes possam interagir com os professores.

Em cada ciclo do curso, os alunos recebem uma Essential Box com várias notas olfativas para praticar tudo que estão aprendendo sobre perfumaria natural.

Sobre o curso

O curso está sendo desenvolvido há muitos meses por Nicolas de Barry e Angélica Flores e possui um alto grau de qualidade ensino para que os alunos possam entender a fundo diversos tópicos da Alta Perfumaria Natural, do básico ao avançado.

Quem pode fazer

Não há pré-requisito para se matricular, ou seja, não é necessário ter uma formação específica na área, apenas amar o mundo dos perfumes naturais de luxo e ter muita curiosidade em aprender.

Como se inscrever e obter mais informações: 

Para mais informações, acesse a página completa do curso ou envie perguntas para a Equipe Angélica Flores Natural Perfumery, através do endereço https://natural-perfumery.com/cursos-onlinep/#cursos-online

O famoso perfumista Nicolas de Barry

Nicolas de Barry é um famoso perfumista francês que confecciona perfumes históricos e possui uma linha de perfumes 100% naturais, feitos a partir de ingredientes raros da Alta Perfumaria Natural. Trabalha exclusivamente na perfumaria desde 1992.

Nascido em Paris, Nicolas é sociólogo e cientista político de formação, PhD pela Sorbonne University. Trabalhou por muitos anos como diplomata. Seu trabalho o trouxe para o Brasil na década de 1980, onde aprendeu a falar português.

Porém, em um determinado momento de sua trajetória, conheceu o mundo fascinante da perfumaria natural de luxo. Em 1992, voltou a morar na França para se dedicar exclusivamente à Alta Perfumaria Natural. No Brasil, ficou conhecido como perfumista da Alta Sociedade, confeccionando fragrâncias exclusivas.

Na França, adquiriu o Hôtel-Dieu da Colegiada de São Martinho (Patrimônio Mundial da Unesco), onde montou seu ateliê.

Nicolas de Barry trabalha criando perfumes exclusivos para pessoas e grandes marcas, além de reconstruir perfumes históricos, como os perfumes de George Sand, Marguerite de Valois, Luís XV, Marquesa de Pompadour, entre muitos outros.

Também é autor de dezenas de livros importantes da perfumaria, como a obra “A Arte da Perfumaria”, um verdadeiro guia de perfumes.

Nicolas leciona cursos e workshops sobre perfumaria natural. Em 2022, em uma parceria franco-brasileira com a perfumista Angélica Flores, Nicolas também será professor honorário do Curso de Formação em Alta Perfumaria.

Angélica Flores inaugurou a Alta Perfumaria Natural no Brasil

A brasileira Angélica Flores é precursora no desenvolvimento de fragrâncias personalizadas 100% naturais. Ela inaugurou a Alta Perfumaria Natural no Brasil. Aprendeu na França a arte da perfumaria, mas seus primeiros trabalhos se iniciaram no Brasil. Atualmente, vive em Lyon, na França, onde também desenvolve um trabalho exclusivo. Angélica propõe um trabalho autêntico e diferenciado: a perfumaria francesa com um toque brasileiro.

Instagram –https://www.instagram.com/angelicaflores.perfumer/

Site – natural-perfumery.com