Maior festival gastronômico do país visa a solidariedade as pessoas vulneráveis, apoiar restaurantes e disponibilizar ao consumidor o famoso menu RW na segurança do seu lar

Para ajudar diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week, que acontece de 8 de maio a 7 de junho, irá promover a ação Delivery Solidário.

Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo com grandes causas, como incentivo ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.

A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante um período em que o isolamento social afetou drasticamente a circulação de pessoas nas ruas e o consumo nos comércios.

Em Curitiba são oito restaurantes participantes: Terra MadreAnarco BatelAnarco CentroC’La VieCabana MontefuscoCenacoloL’Entrecote de Paris e Olivença.

Em todo o Brasil são oito cidades que participam da ação: São Paulo, Curitiba, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Belo Horizonte. Em Curitiba, o menu terá valor fixo de R$ 56,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.

Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.

Em Curitiba, a Lacta irá deixar essa experiência ainda mais gostosa. Os clientes que pedirem o menu Restaurant Week Delivery Solidário receberão, para harmonizar com o menu escolhido, uma barra do Lacta Intense 60% cacau Original, a linha de chocolates dark da Lacta, que combina a intensidade do cacau com a maciez característica do seu chocolate.

Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week DeliverySolidáriouma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.