Brasil ganha primeiro marketplace de luxo acessível

Novo colírio corrige a presbiopia
20 de agosto de 2018
Amigos do HC realiza evento com dicas e tratamento da pele para cuidadores e pacientes em tratamento oncológico
20 de agosto de 2018

Lilihome Store começa a operar em todo país e oferece mais de 1 mil itens do segmento de móveis e alta decoração

Inédita no país, a proposta da Lilihome Store (www.lilihome.com.br) é unir os melhores fabricantes do setor com seus respectivos consumidores finais, inicialmente situados nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Atuando apenas como intermediária, a Lilihome Store inicia a operação com um portfólio de 20 fabricantes e grandes marcas localizadas no Sul e Sudeste.

Como diferenciais competitivos aos fabricantes, a Lilihome Store representa a possibilidade de acesso a um público maior, maior visibilidade de marca e vendas com maiores margens. Para o consumidor, é sinônimo de acesso a produtos de luxo, altamente sofisticados, com valores muito mais acessíveis que os encontrados nas lojas físicas.

A Lilihome Store conta ainda com o serviço de consultoria virtual, feita por arquitetos, o que permite ao comprador testar e analisar o produto antes de adquiri-lo efetivamente. Atualmente, a plataforma conta com mais de 1 mil itens cadastrados (todos apresentando fotos dos quatro ângulos, mais breve descrição). O frete para entrega é fixo, no valor de R$ 29,90 e feito via transportadora. Produtos menores são enviados pelos Correios, com valor de acordo com peso e tamanho.

A proposta está em consonância com dados que apontam que o e-commerce focado no setor de casa, móveis e decoração é o que mais cresce em vendas. Também, que o segmento casa & decoração é o segundo líder do comércio eletrônico, estando o Brasil em quinta colocação no ranking mundial. O segmento industrial focado em casa e jardim movimentou R$ 82,5 bilhões em 2015 (segundo o Euromonitor), número que no Brasil equivale a R$ 38 bilhões.

“Trata-se de um mercado com amplo potencial de crescimento, visto que o número de consumidores virtuais ativos aumentou 31% apenas em 2017, representando hoje um universo de 23,1 milhões de pessoas”, explica o diretor da Lilihome Store, Rafael Luciano.

A plataforma se responsabiliza por toda a infraestrutura de venda, manutenção operacional, SAC compartilhado para atendimento ao cliente, ferramenta de pagamento e custo de cartão de crédito.

A Lilihome Store é o desdobramento de uma parceria bem-sucedida entre os empresários Rafael Luciano e Guilherme Pallaoro, fundadores da Lilibox, primeiro aplicativo multimarcas do Brasil que atua como intermediário entre o consumidor e consultoras de cosméticos. Implantada em 2016, a ideia inédita no país aproxima o cliente final de consultoras de cosméticos, sem interação humana e com pronta entrega efetuada no mesmo dia da compra. A Lilibox virou case de sucesso, premiada com a primeira colocação no Elevator Pitch (evento que estimula a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores no Paraná) e o terceiro lugar no Demoday 2017 (evento que premia as iniciativas mais inovadoras no setor de startups).

Para acessar a Lilihome Store basta clicar em www.lilihome.com.br