Braquioplastia: conheça a cirurgia de modelação dos braços

Feira Artesanal Nordeste traz seis exposições e cursos gratuitos diariamente
10 de agosto de 2022
Miami Spice: programa gastronômico oferece por 2 meses preços fixos em restaurantes renomados da cidade
10 de agosto de 2022

Pessoas de todas as idades estão investindo na cirurgia para acabar com a flacidez nos braços

O Brasil é um país conhecido pelo seu clima tropical e temperaturas altas durante o verão. Algumas capitais, como Rio de Janeiro, podem chegar à sensação térmica de 40°C nos dias mais quentes. Para evitar o desconforto, é preciso apostar em tecidos leves, bebidas refrescantes, além de protetor solar, chapéu ou boné. O uso de Camisetas e blusas sem mangas, vestidos e regatas é o mais apropriado para essas estações mais quentes, o que pode ser um problema para pessoas que não se sentem à vontade com o próprio corpo e preferem esconder os braços.

Grandes perdas de peso, questões hormonais ou influências genéticas são fatores que podem causar flacidez e excesso de pele na região dos braços. Apesar dos exercícios de musculação, em algumas situações, apenas a cirurgia plástica pode reverter esse quadro de flacidez ou excesso de gordura. A braquioplastia ou lifting de braço é o procedimento responsável por modelar e harmonizar as áreas internas do braço.

Essa cirurgia pode ser realizada por qualquer pessoa em boas condições de saúde e que apresenta incômodo nessa parte do corpo. Geralmente, a flacidez nos braços é um processo natural em decorrência do envelhecimento, o que não quer dizer que não possa ser revertido. Segundo Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional — Cirurgia Plástica, com o envelhecimento natural do corpo e do organismo, há algumas particularidades que caracterizam pequenos detalhes para a cirurgia.

“Obedecendo às regras e os limites da paciente, dá para realizar procedimentos que farão com que ela se sinta mais bonita; afinal, após anos de trabalho, dos cuidados com a família e das preocupações, é chegado o momento de pensar em si mesma”, conta o diretor. Não se trata apenas de aparência, mas também da manutenção da autoestima e do bem-estar. Mas, antes de realizar procedimentos cirúrgicos, é necessário se informar e tomar muito cuidado.

“O cirurgião deve estar atento aos problemas de saúde da paciente, pois existem restrições, além de solicitar exames mais detalhados e fora do padrão convencional”, alerta Korn. Alguns exames podem informar ao médico quais as condições da paciente para a realização da cirurgia. Por isso é tão importante se certificar de que a clínica e o profissional são capacitados para o exercício do procedimento.

É possível pagar um preço justo por um trabalho seguro e de qualidade. Empresas que fazem assessoria administrativa nas áreas de procedimentos cirúrgicos, como é o caso do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, facilitam os processos burocráticos e atendem a pessoas que querem realizar o sonho da cirurgia plástica.