Botox Lip Flip: aplicação estratégica da toxina melhora aparência dos lábios e evita exageros

Sea-Doo GTI SE 170 entra para o ranking TOP 50 da indústria náutica
25 de maio de 2020
Lenços em seda Beauvivant para presentear no Dia dos Namorados
25 de maio de 2020

Close up of a beautiful young woman gets beauty injection in eye area with syringe isolated on white background

Técnica injetável discreta tem resultado mais natural: diferentemente dos preenchedores que adicionam volume ao lábio, Botox Lip Flip usa pequenas doses da toxina em pontos estratégicos para fazer os lábios parecerem grandes e cheios, sem exageros

É quase uma associação natural ouvir ou ler a palavra “Botox” ou toxina botulínica e lembrar de um testa lisa, sem rugas, e talvez uma imagem congelada. Mas surgiram tantas novas técnicas com a toxina botulínica (Baby Botox, Skin Botox) que popularizaram ainda mais o procedimento com outros resultados. E, agora, a novidade é Botox Lip Flip, uma técnica injetável (com doses infinistesimais de toxina botulínica) nos lábios para trazer um resultado mais natural e sem exageros. “A técnica é aplicada estrategicamente nos cantos da boca e perto do arco do Cupido. As doses são realmente muito pequenas e, mesmo assim, trazem resultado natural e suave para os lábios parecerem maiores e cheios”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

De acordo com o médico, os neuromoduladores (toxina botulínica) são injetados nos lábios em um procedimento que leva menos de dez minutos. “Nas semanas seguintes, suavemente os lábios finos começam a parecer grandes e cheios”, diz o médico.

Diferença entre o procedimento e os preenchedores – Injetáveis nos lábios não é lá uma novidade, mas eles eram feitos com preenchedores. “Os médicos injetam um preenchedor de alta viscosidade no lábio para adicionar volume. Já o Botox Lip Flip melhora a aparência do lábio superior, relaxando um músculo ao redor dos lábios: o orbicular da boca, um músculo circular que quase age como um cordão de bolsa”, diz o médico. A ideia por trás do procedimento com a toxina é que, se você usar o Botox para suavizar levemente algumas das áreas tensionadas da ‘bolsa’, poderá causar um pouco de relaxamento na borda branco-rosa do lábio. “Portanto, essa borda vermelha se abre um pouco e proporciona uma melhora muito sutil do lábio superior”.

Segundo o Dr. Mário, há pouco risco de lábios imóveis com esse procedimento. “O procedimento é realizado com injeções altamente estratégicas administradas em pequenas quantidades – e se você fizer com um profissional certificado, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é improvável que ele exagere na injeção”, destaca.

Indicação – Mas afinal, será que o Botox Lip Flip é para você? “Se você está esperando por um aumento dramático dos lábios, esse não é um procedimento para você”, diz o médico. Mas a aplicação é ideal para quem está interessado em lábios mais cheios, mas se sente um pouco apreensivo e quer dar um passo antes de se comprometer com o preenchimento labial. “As neurotoxinas apenas ‘desenrolam’ o lábio superior para fora, fazendo os lábios parecerem mais cheios; elas não adicionam volume. Além disso, o procedimento dura apenas cerca de três meses”, afirma o médico.

Por fim, com relação à preparação, todos os requisitos de saúde que você precisaria para outro procedimento injetável também são padrão para os lábios. O médico só alerta para que o paciente não tenha herpes labial ativa. “Para reduzir o inchaço, evite álcool, aspirina e outros anticoagulantes por alguns dias antes e depois de qualquer injetável”, finaliza o Dr. Mário.

FONTE: DR. MÁRIO FARINAZZO – Cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o médico é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Professor de Trauma da Face e Rinoplastia da UNIFESP e Cirurgião Instrutor do Dallas Rinoplasthy™ e Dallas Cosmetic Surgery and Medicine™ Annual Meetings. Opera nos Hospitais Sírio, Einstein, São Luiz, Oswaldo Cruz, entre outros. www.mariofarinazzo.com.br