Bootcamps Mulheres Empreendedoras é inspirado em grandes nomes femininos

Baume & Mercier sugere presentes para dia dos pais
9 de agosto de 2018
Ipatinga realiza 2ª edição da Feira do Doce Mineiro
9 de agosto de 2018

A How Bootcamps, de Curitiba (PR), lança a trilha Mulheres Empreendedoras inspirada em grandes nomes femininos da atualidade e personagem do cinema como Anitta, Oprah Winfrey, J.K. Rolling e Amélie Poulain

“Com duração de 3 horas cada, os Bootcamps foram criados para mulheres que desejam empreender ou já estão no mundo empreendedor e querem desenvolver habilidades de comunicação, escrita, escuta ativa e marketing. Os bootcamps foram desenvolvidos baseados nas principais habilidades de grandes mulheres que possuem uma carreira de sucesso” diz Isabella Quartarolli responsável pela criação de produtos e projetos da How Education.

O primeiro curso da trilha acontece no dia 14 de agosto, o tema “Você, apresentadora: como influenciar pessoas pela sua história” será ministrado pela jornalista e apresentadora Thays Beleze, inspirado em influenciadores e grandes comunicadores como Oprah Winfrey. O curso é para quem deseja ser uma apresentadora do seu próprio negócio, levando ao público/cliente o que há de melhor no seu trabalho. Serão abordadas técnicas de comunicação que priorizam a fluência e a influência dos discursos, diante da imensa necessidade de sermos ouvidos em mundos reais e virtuais. Entre as habilidades que serão construídas estão: como usar e abusar do worthcommunication, como falar e ser entendido, preparação para entrevistas ao vivo e gravadas, como se comunicar em situações de crise, como lidar com redes sociais.

Já no dia 21 de agosto, Isa Quartarolli apresenta “A Poderosa Empreendedora”, inspirado na cantora Anitta que desde do lançamento do seu projeto #checkmate vem ganhando um espaço notável na sua carreira internacional. Principalmente se tratando de branding e marketing digital a artista é um case de sucesso mostrando que além de cantora, é empresária, empreendedora e uma mulher muito empoderada que sabe exatamente onde quer chegar na sua carreira profissional. Entre as habilidades que serão construídas durante o Bootcamp estão: como desenvolver as competências e habilidades de uma poderosa empreendedora; como definir onde quer chegar na vida profissional e cinco lições de branding e marketing para dar um BANG certo no seu negócio ou carreira.

No dia 22 de agosto, tem “O Fabuloso Universo da Escuta Ativa” com Alessandra Boldrini, inspirado na personagem mais introvertida dos filmes: Amélie Poulain. A escuta ativa é uma técnica, que permite capturar informações, sentimentos e percepções valiosos do seu cliente, respeitando a individualidade e permitindo que eles se expressem de forma livre e criativa, impactando profundamente o seu negócio e a qualidade do seu serviço. Os participantes aprenderão a identificar diferentes perfis de pessoas; O poder do silêncio e Como conduzir uma conversa.

E, no dia 5 de setembro, é a vez de Julie Fank, com “A escritora sem mágica” inspirado no universo ficcional criado por J. K. Rolling. Um personagem que vira parque de diversões e produtos licenciados tem que fazer sentido dentro e fora do papel. Por isso o assunto será técnica, porque não há passe de mágica para escrever. Entre as habilidades ensinadas estão: texto, marca autoral, técnica de escrita, identificação de qual história vale a pena ser contada e voz própria.

Mais Informações:

Você, apresentadora: Como influenciar pessoas pela sua história com Thays Beleze.

Data: 14/08

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 3h

Local: Nex Coworking

Mais informações: https://learn.howedu.com.br/turma/voceapresentadora/curitiba

A Poderosa Empreendedora com Isa Quartarolli (foto)

Data: 21/08

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 3h

Local: Nex Coworking

Mais informações: https://learn.howedu.com.br/turma/poderosaempreendedora/curitiba

O Fabuloso Universo da Escuta Ativa com Alessandra Boldrini

Data: 22/08

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 3h

Local: Nex Coworking

Mais informações: https://learn.howedu.com.br/turma/escutaativa/curitiba

05/09 – A escritora sem mágica com Julie Fank

Data: 05/09

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 3h

Local: Nex Coworking

Mais informações: https://learn.howedu.com.br/turma/escritasemmagica/curitiba

Valor Trilha: R$ 396,00 todos Bootcamps

Ou R$ 149,00 cada

Sobre as Facilitadoras:

Thays Beleze é jornalista, bailarina, empreendedora, mãe, dona-de-casa e, acima de tudo, uma grande observadora do mundo. Acredita na comunicação como um organismo vivo, pronto para influenciar positivamente ou negativamente nossas vidas. Comunicar é gerar energia! Nos últimos 18 anos, como produtora, repórter, editora e apresentadora de TV, compreendeu o quanto as palavras mal colocadas e planejadas podem destruir histórias. Por isso, hoje trabalha com o método Worthcommunication, treinamento que traz as principais técnicas comunicacionais, respeitando a história de cada indivíduo. Hoje, trabalha na REDE MASSA/SBT como âncora de telejornal, além de aplicar o método Worthcommunication em empresas e com profissionais. Desenvolveu grande parte da sua carreira, por 16 anos, na RPC/GLOBO e é também especialista em comunicação organizacional.

Alessandra Boldrini é formada em Marketing, com especialização em Marketing Digital, já trabalhou em agências como produtora de conteúdo e social media e em 2017 resolveu empreender, se tornando além dessas funções, mentora de marcas e negócios. Criou uma metodologia própria de atendimento ao cliente, baseada na escuta ativa, PNL, neurociência e técnicas de coaching, rompendo limitações e dominando desafios profissionais.

Isa Quartarolli faz parte do time da How na criação de novos produtos e projetos. É empreendedora, comunicadora das palavras e impulsionadora de propósito de vida para incentivar as pessoas a fazerem o que amam e possui experiência de 11 anos em marketing. Tem uma mente inquieta e é especialista em ter ideias. Adora conhecer pessoas e observar o comportamento humano e de como as pessoas se relacionam entre elas, com o mundo e com si mesmas.

Julie Fank é escritora, artista visual e diretora-fundadora da Esc. Escola de Escrita. É licenciada em Letras Português/Inglês, mestra em Letras, com ênfase em Literatura Comparada, e doutoranda em Escrita Criativa pela PUC-RS. Já atuou no mercado editorial como diretora de redação e editora de revistas de comportamento, cultura, design, arquitetura e arte, como redatora, revisora e na área de roteiros para tevê. Tem contos, poemas e outros textos publicados em periódicos como RelevO, Arte & Letra: Estórias, Escriva e outros, além de instalações e colagens já expostas em mostras coletivas. Fez parte da Antologia Algumas vozes – Narrativas contemporâneas, organizada por Rogério Pereira para a Bienal de Curitiba, lançada no início de 2017. Ministra oficinas por todo o Brasil. Lançou seu primeiro livro de artista recentemente, Embaraço (2017), pela Contravento Editorial.

Sobre a How

A HOW Bootcamps é uma escola de cursos livres focada na construção de habilidades essenciais para o futuro do trabalho na economia digital exponencial. Fundada pelos sócios Leandro Henrique Souza, Renato Minas Buiatti e André Boaventura. São oferecidos cursos e trilhas (sequência de cursos) nas áreas de Empreendedorismo e Inovação, Gestão e Liderança, Produtos Digitais, Design, Tecnologia e Cultura Startup, em programas intensivos, de curta duração, imersivos e práticos – um aprendizado completamente hands-on. A atuação é nas cidades de Curitiba e São Paulo, além de cursos popup em outras cidades como Rio de Janeiro e Florianópolis e programas in company.