Bonito na melhor idade: dicas e passeios para quem vai visitar o destino

Apartamentos compactos são destaque de grandes metrópoles
21 de março de 2022
Clínica Volus traz novo conceito em estética facial ao Shopping São José
22 de março de 2022

Por conta de sua vocação para o ecoturismo, que já lhe rendeu inclusive o titulo de melhor destino do Brasil por diversas vezes, Bonito pode ser associado ao turismo radical

Porém, nem só de aventura vive o destino do Mato Grosso do Sul. O que comprova sua inclinação também para a melhor idade. Afinal, esse público costuma priorizar roteiros que envolvam contato com a natureza e contemplação, mas que contem com estrutura mínima de suporte e segurança.

Por lá, é possível realizar não só a flutuação nos rios da região, como também passeios à cachoeiras e grutas que são um verdadeiro convite a desbravar esse paraíso natural com toda a acessibilidade necessária.

A seguir, a Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens de Bonito e que conta com opções de roteiros pelos principais atrativos da cidade e do Pantanal Sul, indica as principais opções de atividades para pessoas 60+ na região.

Conheça 7 atrações de Bonito ideais para a melhor idade:

Parque das Cachoeiras

Situado a 17 quilômetros de Bonito, o Parque das Cachoeiras oferece trilhas cercadas de árvores, animais e, como já diz o nome, diversas cachoeiras.

No espaço, é possível aproveitar várias paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso. Um dos destaques é a Cachoeira da Carretilha, que conta com uma tirolesa improvisada levando o visitante até o rio.

Grutas de São Miguel

As grutas de São Miguel estão localizadas próximas a Gruta do Lago Azul e se diferenciam pelos espeleotemas com formas impressionantes. Ali também é possível encontrar estalactites, estalagmites, travertinos, coraloides e pérolas, assim como animais como morcegos e corujas.

O acesso às grutas é feito por meio de uma trilha pênsil com quase 200 metros de extensão que passa por entre as copas das árvores, em meio a mata virgem.

Bote

Para quem não dispensa um pouco de adrenalina, vale a pena fazer o passeio de bote do Eco Park Porto da Ilha. A 12 quilômetros de distância de Bonito, no Rio Formoso, a atividade percorre corredeiras e cachoeiras, além de possibilitar a contemplação de toda a natureza ao redor e dos animais silvestres.

Rio do Peixe

Entre Bonito a Bodoquena, as cachoeiras do rio do Peixe estão entre as paisagens mais paradisíacas da região.

Ali, além de contemplar e se banhar nas onze quedas d’água da Fazenda Água Viva, é possível observar animais durante as trilhas e cenários únicos que compõem o rico ecossistema local.

Aquário Natural

Situado dentro da Reserva Ecológica Baía Bonita, o atrativo oferece uma das flutuações mais interessantes de Bonito, no rio Baía Bonita, chamando a atenção por sua transparência das águas cristalinas e pela quantidade de peixes.

O percurso de flutuação tem cerca de 800m, indo até o encontro com os rios Formoso e Formosinho.

Balneário do Sol

Ideal para descansar, o Balneário do Sol está localizado às margens do Rio Formoso e conta com estrutura para nadar tanto em piscinas, quanto no próprio rio, em meio aos cardumes de peies.

Rodeado de verde e de águas transparentes, é um atrativo perfeito para relaxar em uma tarde de Bonito.

Abismo Anhumas

Com suas águas transparentes e cavernas, o Abismo Anhumas é um dos cartões-postais de Bonito. Ali, os paredões que cercam o abismo, preservando um lago subterrâneo de águas límpidas que guardam um verdadeiro tesouro geológico, não são barreira mesmo para quem apresenta mobilidade reduzida.

Isso porque a atração conta com um rapel elétrico, que desce e sobe o visitante nos 72 metros de paredão, inclusive cadeirantes, em poucos minutos e com total segurança.

Mais informações: acquaviagens.com.br/

crédito fotos: Daniel De Granville/Hudson Garcia