Líder global de Wi-Fi traz conectividade sem barreiras para 54 aeroportos em todo Brasil
A norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI) – líder mundial em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes – divulgou hoje que está lançando o seu serviço de Wi-Fi em 54 aeroportos em todo o Brasil operados pela Infraero, uma das maiores operadoras de aeroportos do mundo. A sua rede Wi-Fi já está no ar nos aeroportos de Congonhas (CGH), Santos Dumont (SDU), Recife (REC) e Curitiba (CWB). A implantação completa do serviço nos 54 terminais deverá ser concluída no início de 2020.
A Boingo construirá e operará as redes com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.
“A parceria entre a Infraero e a Boingo/Ziva vai permitir aos passageiros ter uma melhor experiência a partir dos nossos aeroportos” afirma o diretor de Negócios Comerciais da Infraero, Marx Martins. “Trata-se de uma solução que pretende atender à demanda por conectividade com maior velocidade e qualidade enquanto se espera por um vôo.”
“Wi-Fi é hoje uma expectativa real de quem viaja e vamos oferecer esse entretenimento sob demanda em aeroportos a milhões passageiros em razão do relacionamento estratégico que existe entre a Boingo e a Ziva com a Infraero”, afirma Marcos Ferraz, diretor de desenvolvimento de negócios da Boingo. “O nosso Wi-Fi de alta velocidade melhora a experiência do passageiro ao proporcionar uma poderosa conectividade sem fio, esteja ele navegando em redes sociais, entretendo-se com streaming ou usando o aeroporto como seu escritório. Este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina.”
Brasileiros que viajam contarão com um Wi-Fi gratuito e rápido patrocinado por anunciantes, ou poderão optar por velocidades ainda maiores ao adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal. Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito, assim como para patrocinar sessões gratuitas de Wi-Fi Boingo nos aeroportos do Brasil e em outros grandes ambientes ao redor do mundo. As marcas que patrocinam o Wi-Fi Boingo usufruem de um engajamento de seus usuários garantido e 100% de share of voice.
O lançamento do serviço de Wi-Fi da Boingo também apresenta oportunidades para operadoras de telefonia celular no Brasil. Com o crescimento vertiginoso do volume de uso de dados móveis, empresas de telefonia móvel podem solucionar os desafios dos limites de capacidade de suas redes ao transferirem seus clientes das suas congestionadas redes móveis para as redes de Wi-Fi da Boingo. Nos EUA, operadoras referência de mercado, como a Sprint, contam com o produto de offload do Wi-Fi da Boingo para liberar a tão necessária capacidade de rede, ao mesmo tempo em que garantem a entrega de uma experiência de conexão robusta aos clientes.
A Boingo conquistou oito vezes o prêmio de “Melhor Serviço Wi-Fi” na pesquisa anual “GT Tested Reader Survey Awards,” conduzida pela revista Global Traveler.
Sobre a Boingo Wireless
A Boingo Wireless, Inc. (NASDAQ: WIFI) ajuda o mundo a se manter conectado. Nossa vasta atuação em DAS, Wi-Fi e small cells atinge mais de um bilhão de pessoas anualmente, o que torna a Boingo uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos. Você encontrará a Boingo conectando pessoas em aeroportos, estádios, bases militares, centros de convenções e em estabelecimentos comerciais. Para saber mais sobre a história da Boingo, visite o site www.boingo.com.
Sobre a Ziva Tecnologia e Soluções
A Ziva Tecnologia e Soluções atua em projetos de infraestrutura para dados, voz e imagem, segurança, videomonitoramento, gerenciamento / monitoramento de infraestrutura de TIC. A ZIVA tem se especializado em soluções de Wi-Fi, especialmente em projetos de soluções diferenciadas em sua complexidade de implantação e ou de operação. Tem se destacado, também, em projetos de Wi-Fi no modelo de monetização e que exigem relatórios analíticos, que se aplicam ao negócio do cliente.
crédito foto: Arnaldo Pereira