Boeing 737 MAX entra para a frota da Qatar Airways

Mês das Noivas: The Closet dá dicas de looks especiais para ir a casamentos
10 de maio de 2023
Descubra 5 eletrônicos compatíveis com o ecossistema da casa inteligente
10 de maio de 2023

A Qatar Airways recentemente teve a oportunidade de adicionar um pequeno número de aeronaves Boeing 737-8 Max à sua frota, e a primeira delas chegou a Doha 

Desde então, a aeronave passou por manutenção pós-entrega, que incluiu instalação de streaming IFE. Além disso, a aeronave tem sido usada para treinamento de pilotos quase todos os dias.

A utilização dos Boeing 737-8 adicionará capacidade para ajudar a impulsionar o crescimento futuro, especialmente nos mercados de curta distância, que serão expandidos para outras nações além da rota Doha-Kuwait-Doha, principalmente nos países do Golfo, à medida que novas aprovações ocorrerem. Como uma companhia aérea em rápido crescimento, essas aeronaves eficientes e modernas são uma adição bem-vinda às aeronaves de fuselagem estreitas para apoiar os planos de expansão sustentável da Qatar Airways. A companhia aérea já recebeu também seu segundo Boeing 737-8 e receberá as 7 aeronaves restantes até o final de julho.

A Qatar Airways é um dos principais clientes do Boeing 737-10, com 25 desse tipo encomendados no Farnborough Airshow em 2022. O Boeing 737-10 e o Boeing 737-8 têm várias sinergias operacionais, principalmente no treinamento de pilotos e assistência em solo, que agregará valor aos clientes, embora haja diferenças nas comodidades a bordo, como o Oryx One Play Wireless Inflight Entertainment, em vez das telas IFE individuais que estarão disponíveis no Boeing 737-10. Embora o Boeing 737-8 opere em trechos mais curtos, não se espera que estes sejam operados exclusivamente com esta aeronave e utilizarão de forma flexível o Boeing 777 e o Airbus A350, dependendo da demanda e da capacidade.

Sobre a Qatar Airways

Companhia aérea premiada com vários prêmios, a Qatar Airways foi anunciada como a ‘Companhia Aérea do Ano’ no World Airline Awards de 2022, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. A companhia aérea continua a ser sinónimo de excelência tendo conquistado o prémio principal pela sétima vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019, 2021 e 2022), tendo ainda sido nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’.

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 160 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub em Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o “Melhor Aeroporto do Mundo” em 2021 e 2022 consecutivamente. Este ano, o Aeroporto Internacional de Hamad foi classificado pela Skytrax como o segundo melhor aeroporto do mundo e recebeu o prêmio de ‘Melhor Aeroporto do Oriente Médio’ pela nona vez consecutiva, bem como ‘Melhor Compra em Aeroporto do Mundo’