Bobardí apresenta novidades no cardápio

A coleção Clifton Baumatic se amplia com cinco novos modelos
21 de janeiro de 2019
Strauss, agora parte do Grupo Oxford, retorna ao mercado e traz portfólio cheio de cristais lapidados
21 de janeiro de 2019

São 11 novos pratos que levam a assinatura do chef Danilo Takigawa

Tapioca de siri, gnocchi de batata doce, pescada com creme de cará, costela com purê de cenoura e muito mais. Apostando na alta gastronomia mundial com um toque cosmopolita próprio – aliado ainda à toda brasilidade da nossa culinária – o chef Danilo Takigawa propõe uma repaginada contemporânea no menu do Bobardí. Agora, o cardápio da casa passa a contar com 11 novos pratos – receitas consagradas, como o Polvo com Batatas Assadas, a Burrata Bobardí e o Mignon com Conchiglione de Pera ao Molho Gorgonzola seguem no menu.

As novidades refletem a essência do Bobardí com pitadas de jovialidade, frescor e criatividade. “Acrescentamos ao cardápio interpretações contemporâneas de clássicos da alta gastronomia internacional. São pratos de sabor único, preparados com técnica e os melhores insumos, que prometem agradar a todos os paladares”, revela o chef. Para começar, duas novas entradas: o Salmão & Brioche (salmão curado e levemente cozido a 40°C servido com brioche caseiro e emulsão de dill) e a Tapioca de Siri (tapioca, siri refogado com creme de batata e ervas, kiwi fermentado e fios de aipim crocante). O menu também ganhou uma nova opção de salada, o Mix de Folhas com Pato Laminado (folhas do dia, magret de pato curado e defumado em finas fatias e leve vinagrete de maçã – oriental).

Dentre as massas, entraram para o cardápio o Gnocchi de Batata Doce (gnocchi grelhado de batata doce defumada, creme de couve-flor e picles de couve-flor tostada), a Folha de Massa Fresca com Pato (magret de pato grelhado com folha de massa fresca, quinoa negra crocante e pesto de azedinha) e o Risoto de Queijo Canastra (risoto com queijo da Serra da Canastra). Sucesso no menu degustação em comemoração aos três ano do Bobardí, a Pescada com Creme de Cará (pescada do dia com purê de cará, farofa de sourdought com alho tostado, suave vinagrete de frutas vermelhas e sal de azeitona) também ganhou espaço fixo no cardápio da casa. O Lombo de Cordeiro com Mandioquinha (lombo de cordeiro grelhado, mandioquinha defumada, folha de radicchio, demi-glace e picles de cebola queimada) e a Costela com Purê de Cenoura (costela laqueada no próprio molho do assado, purê de cenoura, vinagrete de cogumelo paris e crocante de bacon) são outras novidades apresentadas pelo chef. Já o famoso Ossobuco com Polenta (ossobuco servido com o próprio molho, acompanhado de polenta cozida na água de tomate e picles) ganhou uma nova receita.

Para finalizar em grande estilo, a Mousse Assada de Chocolate (mousse assada de chocolate meio amargo, sorvete artesanal de caramelo com flor de sal, tuíle de sementes e creme de banana da terra) e os Cinnamon Rolls (creme inglês, maçã verde marinada em especiarias e farofa de coco) passam a figurar no menu para concorrer com o Fantástico Bolo de Chocolate – uma das sobremesas mais pedidas da casa. “Pensamos em cada detalhe a fim de criar pratos que despertem a atenção pela harmonia de sabores e pela apresentação”, comenta o chef Danilo.

Bobardí

Av. Munhoz da Rocha, 757 – Cabral

Reservas: www.bobardi.com.br | (41) 3057-3375

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 19h às 23h30 | sexta das 19h à 00h30 | sábado, das 12h às 15h30 e das 19h à 00h30 | domingo, das 12h às 15h30

Estacionamento: valet conveniado