Blues na Janela: música ao vivo está de volta no Porks

Professores vão à aldeia indígena para garantir continuidade dos estudos das crianças da reserva
20 de agosto de 2021
2W Motors traz ao mercado brasileiro as cobiçadas bicicletas da KTM
20 de agosto de 2021

As unidade da rede localizadas em frente ao Museu do Olho e à Pista do Guabivão receber importantes atrações do cenário local para shows ao vivo aos finais de semana

A partir do dia 20 de agosto, as unidades Porks – Porco & Chope em frente ao Museu Oscar Niemayer (MON), o famoso Museu do Olho, e à Praça Abílio de Abreu, conhecida como Pista do Guabi, vão receber importantes atrações do cenário local para shows ao vivo nas janelas dos empreendimentos, sem couvert artístico ou entrada, em todas as sextas, sábados e domingos, a partir das 17h.

O projeto “Blues na Janela”, que tem o objetivo de incentivar a cena local e apresentar música de qualidade aos clientes, já promoveu tributo a grandes nomes do gênero, como B.B King e Eric Clapton, na voz de cantores e músicos da cidade. Entre os artistas confirmados estão Ricardo Maranhão, ex-integrante da Milk’n Blues que aposta em sua carreira solo, Anne Glober, Tony Caster, Jazz Bop, Jazz Trio, entre outros.

De acordo com o fundador do Porks, José Araújo Netto, a ideia é realizar tardes culturais, aliadas à boa gastronomia e a duas opções de vista de perder o fôlego. “Estamos em localizações privilegiadas, ambas com vista para o pôr do sol de Curitiba. Nada melhor do que reunir os amigos para tomar um chope geladinho e curtir música de qualidade. Tudo isso sem descuidar da segurança”, comenta.

Sabores do Porks

Entre os destaques do cardápio do Porks, que estarão disponíveis na nova unidade de São José dos Pinhais, estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito,, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Impossível não gostar da Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; do Torresmo de Tira,tradicional torresminho servido em tiras crocantes; do Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; e da Costelinha BBQ, preparada com costelinhas de porco ao molho BBQ com cerveja defumada. Propondo uma harmonização completa, a rede ainda oferece uma grande variedade de chopes artesanais. São várias torneiras de chope com preços a partir de R$ 8. Para completar a experiência, as unidades do Porks são pet friendly.

O Porks – Museu do Olho está localizado na Rua Mal. Hermes (nº 1092). O Porks – Pista do Guabi está localizado na R. Dep. Leoberto Leal (nº 225). Mais informações nos perfis oficiais das unidades no Instagram (@porks_museudoolho e @porks_pistadoguabirotuba)