Blog de viagens conquista o posto de mais engajado da América Latina com conteúdos “fora da caixa”

A primeira máquina de café expresso do mundo estréia loja oficial no Brasil
5 de setembro de 2019
Brand Homem do Sapato lança coleção Black HS e dita tendências no mercado masculino
5 de setembro de 2019

O Hurb- Hotel Urbano , agência online de viagens líder nacional, aposta na comunicação diversificada e “curiosa” para engajar 1 milhão de usuários

Já imaginou ler matérias em um blog de viagens que falem sobre open bar de jabuticaba, um país que remunera quem quiser aprender a ser feliz ou uma maratona regada a queijos e vinhos? Agora imagine que esse mesmo blog detém o posto de o mais engajado da América Latina graças a esse conteúdo no mínimo “diferenciado”? Essa é a grande sacada do Go Hurb, blog oficial do Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional. Criado em 2011 como Blog Viajante HU, a página surgiu com o objetivo de informar e entreter os viajantes antes, durante e depois de uma viagem, abordando diversos temas, que estimulam o leitor a sair do sofá e conhecer o mundo, além de ficar por dentro das curiosidades e dicas dos lugares. Ao longo do tempo, o blog veio conquistando um número maior de fãs por conta do seu conteúdo informativo e diferenciado. A empresa, inclusive, é considerada híbrida, ou seja, desenvolve e se preocupa com conteúdo editoriais e informativo para seus viajantes e não apenas com as vendas de produtos de viagens.

Fugir do lugar comum é justamente o que chama a atenção e atrai cada vez mais internautas para o blog que registra hoje 1 milhão de acessos na página. Segundo Rodrigo Andrade, líder de conteúdo do Hurb, o setor de viagens abre uma série de possibilidades de informações, permitindo essa liberdade criativa: “Percebemos a necessidade de fazer algo diferente do que outras empresas de viagens oferecem aos seus clientes e o tema viagem abrange a todos de alguma forma, esteja você viajando ou não. Estamos falando de algo inusitado quando postamos sobre o fondue de coxinha, uma das nossas publicações mais curtidas por exemplo, mas estamos também falando do destino e de algo que acontece por lá ”, explica o gestor que percebe ainda outras mudanças:

“A internet é uma grande fonte de informação e conta com vários canais para se comunicar com o cliente. Na sequência dessas inovações, o perfil do consumidor também mudou. Hoje ele quer – e espera – além do comum e nessa onda, grandes marcas e empresas viram a necessidade de adaptar-se a esse novo cenário. Além disso, perceberam que esse novo momento seria excelente para se reposicionar”, conclui Rodrigo.

Segundo Roberta Pereira, produtora de conteúdo do blog, se colocar no lugar do viajante é essencial para o sucesso da página: “Nosso objetivo é fazer com que o seguidor encontre em nosso blog tudo o que ele precisa para planejar e organizar sua viagem, desde dicas para arrumar a mala até quais são os melhores passeios para se fazer em determinado destino. Além disso, queremos que o usuário possa se entreter lendo algumas curiosidades e notícias acerca desses destinos ao redor do mundo”, explica Roberta.

É fácil perceber essa mudança de comportamento na hora de comparar o engajamento das publicações com outras OTA’s. A plataforma de viagens Expedia registrou 4K de engajamento (comentários, curtidas, compartilhamentos) em uma de suas publicação de mais destaque. A pauta era sobre roteiros especais para ir de Portugal à Espanha.

O site de reservas Booking fez uma matéria em seu blog sobre as 5 ilhas mais bonitas do mundo e alcançou 1.9 K de envolvimento entre os internautas.

O site metabuscador de viagens e passagem aéreas Kayak escreveu sobre 9 dicas para os usuários para uma roadtrip perfeita e marcou 10.1K de engajamento.

O Blog Go Hurb contabilizou em sua postagem que teve menor engajamento 108k, cerca de 620% a mais do que a publicação vencedora do que a plataforma Kayak. A publicação com mais resultados positivos foi sobre uma menina de 5 anos da Nigéria considerada a “garota mais bonita do mundo. A postagem engajou 330.6K internautas.

O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.

SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.