Blefaroplastia: a cirurgia plástica queridinha pelos homens

Leilão dos direitos de titularidade sobre a marca Daslu promovido pela Sodré Santoro tem nova data
19 de maio de 2022
Delicário e suas sopas
19 de maio de 2022

Eles querem se livrar dos sinais de envelhecimento na região dos olhos, como vincos, flacidez e bolsas de gordura

É comum algumas pessoas acreditarem que cirurgias plásticas e procedimentos estéticos são de uso exclusivo das mulheres. Conceitos arcaicos e patriarcais reformam esse estereótipo que está longe da realidade. Os homens têm investido cada vez mais na sua aparência pessoal e apostando em cirurgias plásticas.

Isso porque as mudanças sociais estão influenciando o comportamento dos homens, que, agora, se preocupam tanto quanto as mulheres em estarem bem consigo mesmo e cuidar da imagem. Esses procedimentos vão desde correções de áreas específicas até mudanças totalmente estéticas.

Segundo um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por cirurgias plásticas pelos homens quadruplicou em um período de cinco anos. De acordo com a pesquisa, a escolha da cirurgia varia de acordo com a idade. Para homens mais maduros, uma das principais buscas é pela blefaroplastia, o reparo nas pálpebras.

Com o passar do tempo, a pele do rosto tende a cair e apresentar um aspecto mais envelhecido. Marcas de expressão e o olhar caído podem ser um incômodo para muitos homens, que optam pela cirurgia. “Esse procedimento melhora os sinais de envelhecimento no rosto, como os vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores. Problemas de flacidez na região dos olhos e bolsas de gordura têm solução com a blefaroplastia”, detalha Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional Cirurgia Plástica.

Essa cirurgia, apesar de melhorar a fisionomia do rosto e rejuvenescer, não possui apenas fins estéticos. Ela também auxilia no exercício funcional dos olhos e previne problemas na área da visão. Isso representa uma vantagem a mais para quem deseja dar um up na aparência. Além de se livrar de um aspecto mais cansado no olhar, está, ao mesmo tempo, cuidando da saúde da visão.

É importante ter em vista que toda cirurgia plástica requer cuidados antes e depois da realização. Uma boa recuperação é vital para o êxito da cirurgia e, dependendo do procedimento, o tempo de recuperação pode ser diferenciado. Essas questões devem ser levadas em consideração no momento de escolha da cirurgia plástica.

“É necessário um bom planejamento pessoa, primeiro, primeiro porque o pós-operatório requer repouso e cuidados com a cicatrização. Além disso, as empresas não são obrigadas a afastar funcionários para procedimentos estéticos, portanto, o período precisa estar alinhado com os demais compromissos”, ressalta Korn.

A cirurgia plástica é um sonho para muitas pessoas, independentemente da idade. Pessoas mais velhas e jovens podem estar realizando esse sonho e investindo em uma nova fase de vida. E, o melhor, essas pessoas não perderão seu rejuvenescimento preocupadas com o pagamento, pois hoje os procedimentos estão com preços mais justos e ainda contam com a facilidade de uma assistência financeira e administrativa, como a do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, que permite pagar em parcelas.