Biscoito Vegano para animais: rede de farmácias de manipulação veterinária comercializa produtos livres de glúten e sódio

Alok convoca empresas para Feira de Talentos de tecnologia
7 de abril de 2022
BMW Série 8 personalizado e assinado pelo artista Jeff Koons é vendido por R$ 2,2 milhões em leilão beneficente
7 de abril de 2022

Você sabia que, de acordo com a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água?

Pensando no bem-estar e na saúde dos animais, os produtos veganos estão entre um dos benefícios para manter os cuidados dos bichos de estimação. Em uma linha mais saudável, os produtos contam com fórmulas livres de componente de origem animal. O veganismo é uma filosofia de vida por um mundo mais sustentável e que preza pela vida dos seres-vivos. Apesar de serem bichinhos de estimação que, consideravelmente, possuem porte pequeno, você já imaginou o impacto do seu pet no ambiente? Segundo um estudo da UCLA (Universidade da Califórnia de Los Angeles), alimentar animais de estimação equivale a 64 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano.

A UpVet, rede de farmácia de manipulação, se reinventou no mercado PET ao criar os famosos biscoitos medicamentosos. É a manipulação de medicamentos com formas, sabores e atrativos para os animais. “Os nossos biscoitos medicamentosos são feitos com base na prescrição médica pelo veterinário, com formatos pequenos, sem glúten e sódio, no qual é possível escolher entre os sabores: carne, frango, bacon, cheddar, salsicha e também entre os sabores doces, sem interferir na eficácia da medicação”, explicou Patrícia Corazza, Diretora e Especialista técnica da UpVet.

Priorizando a saúde e a cura dos animais, o casal de sócios-diretores da UpVet, Lisandro e Patrícia Corazza, comercializa produtos e medicamentos para 5 tipos de animais: aves, cavalos, cachorros, gatos e zoo. Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos. Sendo 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 39,8 milhões de aves, entre outros que totalizam 139,3 milhões de bichinhos de estimação que proporcionam muito amor e harmonia em um lar.

Assim como os seres humanos, alguns animais de estimação também precisam de cuidados especiais. “Nossa linha veterinária oferece tanto produtos de origem não vegana quanto de base vegana, e esta, por sua vez, sendo os biscoitos medicamentosos. Entendemos que, para cada pet, existe uma situação que se diferencia de outra, e por isso são necessárias a elaboração de fórmulas exclusivas e de acordo com o peso, raça e determinada complexidade do animal. Além disso, os biscoitos medicamentosos veganos contribuem com a causa da sustentabilidade, contribuindo com o meio ambiente.”, explica Lisandro.]

O biscoito minimiza o risco do animal desenvolver alguma alergia e sua composição é livre de glúten e sódio. Cada animal precisa consumir um certo tipo de nutriente, e pode se manter bem com produtos veganos, podendo até fazer bem para a pelagem, vitalidade, controle de peso e redução de infecções.

Produtos veganos fazem bem ao pet e não agridem a natureza. Em consonância a isso, a UpVet apoia todas as ações em prol da natureza e faz jus ao Dia Internacional das Florestas e ao Dia Mundial da Água, que foram celebrados, respectivamente, nos dias 21 e 22 de março.

Dia Internacional das Florestas

O Dia Internacional das Florestas foi comemorado no dia 21 de março e é uma data para refletirmos sobre a importância das florestas e a necessidade de preservação delas. Em todo o planeta, as florestas atuam como habitat para várias espécies e são fontes de alimentos, medicamentos e rendas para a população humana. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou que a taxa de desmatamento na Amazônia Legal Brasileira (ALB) ficou em 13.235 quilômetros quadrados (km²) no período de 01 agosto de 2020 a 31 julho de 2021.

Dia Mundial da Água:

O Dia Mundial da Água foi comemorado em 22 de março e apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água. Desse modo, cuidar das suas fontes é fundamental para a nossa sobrevivência. Não comer carne é uma grande contribuição quando tratamos do tema da água. Isso porque, segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Esse número pode variar para mais ou para menos, de acordo com o país.

A UpVet, há 15 anos de trajetória no ramo veterinário, é considerada a melhor farmácia de manipulação veterinária do Brasil e oferece produtos de qualidade para os seus animais de estimação. É uma rede de franquias que se expande em qualidade e reconhecimento. Segundo o Instituto Pet Brasil, o mercado dos animais domésticos movimenta a quantia aproximada de R 50 bilhões na economia. A UpVet, melhor farmácia de manipulação veterinária do Brasil, possui dois modelos de franquia (Farmácia e UpVet Store).

A partir de R$ 60 mil, você se torna um franqueado no ramo pet, um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Saiba mais, aqui!

Sobre UpVet
A UpVet é considerada a melhor farmácia de manipulação veterinária do Brasil. A franqueadora, com sede em Maringá-PR, tem 31 unidades de franquias espalhadas pelas regiões do Brasil. Desde 2007 no mercado, a UpVet possui o know how em manipulação veterinária nos setores Alopático e Homeopático com 5 segmentos bem definidos (Cães, Gatos, Aves, Cavalos e Zoo) atendendo as necessidades de médicos veterinários e seus clientes com respeito e amor. A rede de franchising tem dois modelos de franquia: Quiosque UpVet Store – que pode ser alocada em shoppings) e Farmácia. Saiba mais aqui!

Unsplash