Biosole Oxy FPS 50: proteção solar que também combate 15 tipos de manchas e envelhecimento de pele

TAU – Território Arte Urbana 2022: execução das obras começa no dia 22 de julho, nos bairros Santa Tereza e Horto, em Belo Horizonte
22 de julho de 2022
Localizado em um cenário pra lá de romântico de Arraial d’Ajuda, Maitei Hotel oferece mimos especiais para casais em lua de mel
22 de julho de 2022

Com benefícios que vão além da proteção solar, o Biosole Oxy FPS 50, da ADA TINA, foi desenvolvido para uso nos cuidados diários com a pele

É muito comum que as pessoas lembrem de usar protetor solar somente quando vão à praia ou piscina. Mas, atualmente, com mais acesso a informação, esse hábito tem mudado cada vez mais e muitos já conhecem a importância do uso diário do filtro solar mesmo em ambientes fechados, principalmente, por conta dos malefícios causados pela luz visível.

Mas além de proteger contra os raios UVA e UVB, além da luz azul, o protetor solar também possui outros papeis de extrema importância nos cuidados diários. “Estresse, poluição, exposição à luz solar ou visível são fatores que contribuem para o envelhecimento precoce da pele, além de maior probabilidade do surgimento de manchas e melasma”, explica Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA.

De acordo com ele, saber escolher o protetor solar é o primeiro passo para os cuidados diários com a pele. “Existem muitas opções no mercado e, cada uma, com diferentes benefícios. Saber identificar as suas necessidades é essencial para escolher o produto certo para o seu tipo de pele”, ressalta.

E como identificar isso? Para Dr. Maurizio, o ideal é escolher uma opção que também seja oxidante e com vitamina C. “O Biosole Oxy FPS 50, por exemplo, é um protetor solar clareador da ADA TINA que possui ação antioxidante, antipoluição e antiozônio, que previne 15 tipos de manchas, além de possuir em sua fórmula niacinamida, vitamina C concentrada e Difendiox, um potente antioxidante exclusivo da marca”, explica.

“Com toque seco e textura leve, o Biosole Oxy FPS 50 foi desenvolvido especialmente para proteger e tratar peles com melasma, atuar no combate de manchas e garantir eficácia antissinais e antirrugas, deixando a pele mais clara e rejuvenescida. Além disso, o produto possui a exclusiva tecnologia Solent de ADA TINA, que garante 12 horas de alta proteção solar contra as radiações UVA e UVB”, ressalta Dr. Maurizio.

O farmacêutico ainda explica que a formulação do Biosole Oxy FPS 50 foi pensada para combater os principais tipos de manchas enfrentados pela população, como melasma, manchas causadas pela poluição, radiação infravermelha, raios UVA e UVB, luz azul e visível, manchas de idade, avermelhadas, pós-inflamatórias, entre outras.

“Indicado para todos os tipos de pele, essa é uma opção de filtro solar ideal para quem também está em busca de uma proteção mais completa, com potente efeito clareador e forte ação antioxidante e antirrugas, podendo ser utilizado diariamente pela manhã e durante à noite, caso seja necessário”, destaca.

“Outro ponto importante é escolher um filtro solar que, além de eficaz e com diversos benefícios, também seja seguro para a pele. O Biosole Oxy FPS 50 é uma opção livre de parabenos e de óleo mineral, vegana (sem ingredientes de origem animal e não testada em animais), além de ser seguro também para gestantes e puérperas”, finaliza Dr. Maurizio.

Disponível no e-commerce da ADA TINA (www.adatina.com), o Biosole Oxy FPS 50 possui o preço sugerido de R$185,00.