Biointegral Saúde explica a importância do profissional na prática da Microfisioterapia

Manolita lança coleção cápsula Guarani para o Carnaval
2 de fevereiro de 2018
Carnaval Relax
2 de fevereiro de 2018

O profissional de microfisioterapia é fundamental para aplicação da técnica e seu trabalho pode fazer aquela dor, que há tempos incomodava, sumir. A biointegral Saúde reforça a importância desse trabalho e ensina a escolher o melhor profissional para seu tratamento

A Biointegral Saúde promove tratamentos de Microfisioterapia desde 2014 e explica os motivos pelos quais é importante escolher o profissional que vai aplicar a técnica. “Muita gente ainda desconhece tanto a Microfisioterapia como tratamento, quando a necessidade de ter um profissional preparado para realiza-lo”, explica Frésia Sá, uma das fisioterapeutas responsáveis pela Biointegral Saúde, ao lado de Sergio Bastos Jr, ambos formados em Microfisioterapia desde 2008. “Fomos aprender com os criadores da técnica, porque sabíamos que tínhamos que ter o melhor serviço, para lidar de maneira adequada com causas emocionais e psicológicas de dores e doenças”, explica Fresia. Sergio enfatiza: “reunimos o melhor conhecimento possível e temos, hoje, o respaldo de muitos cases de sucesso para confirmar a eficácia da Microfisioterapia”.

Ambos seguem realizando um trabalho de aprimoramento da técnica diretamente com Patrice Benini, um dos criadores da microfisioterapia. “Nós fizemosparte da terceira turma de brasileiros a obter a especialização e fomos pioneiros no estado de Minas Gerais, antes de trazer a Microfisioterapia para São Paulo”, conta Sérgio. Frésia também explica que o profissional não deve ser chamado de microfisoterapeuta, mas de fisioterapeuta com especialização em Microfisioterapia. A Microfisioterapia parte do princípio de que as dores e incômodos: como alergias crônicas, por exemplo, podem ter a causa (e, na maioria das vezes, tem!) em traumas ou crenças que causaram marcas no organismo. Com a aplicação da técnica de microfisioterapia, é possível realizar uma “leitura” de pontos do corpo humano, e detectar qual a origem dos problemas e, inclusive, datá-las.

Existe uma importância fundamental na aplicação da técnica por um profissional. “O corpo humano foi mapeado pelos criadores da Microfisioterapia e é imprescindível compreender a que pontos e órgãos cada tipo de problema está vinculado”, explica Sergio. “Como trabalhamos com toque extremamente delicados, que chamamos de micropalpação, o conhecimento das nuances de movimentos e da resposta ao toque é o que diferencia o profissional”, lembra Fresia. A Biointegral Saúde foi criada para proporcionar aos pacientes um atendimento com excelência, por isso a preocupação com o embasamento cientifico sólido.

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br | contato@biointegralsaude.com.br