Biocosméticos personalizáveis são tendência na indústria de beleza

Reserva lança campanha de Dia dos Namorados com casal real de idosos
30 de maio de 2022
Saiba quais são os 5 motivos para você fazer o check-up no dentista a cada seis meses
30 de maio de 2022

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos e no Reino Unido confirmam que depois da pandemia o consumidor de produtos de beleza prioriza transparência, sustentabilidade e personalização

A indústria da beleza está mudando e evoluindo e com a pandemia houve um grande movimento das pessoas olharem mais para dentro e perceberem suas necessidades específicas, além de um crescimento com relação ao bem coletivo. Por isso, os produtos de beleza do século XXI devem trazer uma proposta de transparência com relação aos insumos utilizados em suas fórmulas, prezar pela sustentabilidade do meio ambiente e trazer opções de fórmulas personalizadas, apostando em uma beleza única para cada um.

Segundo pesquisa realizada pela Mintel, em 2022, os consumidores querem produtos criados especialmente para eles. Mais de um terço dos usuários de cuidados faciais do Reino Unido estão interessados em usar fórmulas personalizadas para suas necessidades. Além disso, esse público está mais consciente e as marcas de beleza precisarão ser transparentes sobre suas práticas éticas, bem como suas opiniões sobre questões atuais.

Outro levantamento realizado em 2021, pela Nielsen, mostra que produtos livres de parabenos, sulfatos, ftalatos, corantes e fragrâncias artificiais, movimentaram US$ 406 milhões nos Estados Unidos. Segundo os entrevistados, os atributos mais importantes para produtos de beleza atualmente são: ingredientes naturais (40,2%), respeito ao meio ambiente (17,6%) e embalagens recicláveis (15,8%).

Os biocosméticos personalizáveis se encaixam em todas as tendências propostas pelas agências de pesquisa, uma vez que são produtos clean beauty, isto é, sem ingredientes potencialmente nocivos para nosso organismo, como parabenos… etc. Esses produtos podem ser combinados de diferentes formas, proporcionando tratamentos totalmente personalizados para cada cliente. Essa é a proposta da all.me, primeira marca brasileira de skincare 100% personalizável, na qual o consumidor mistura diferentes ativos naturais para produzir uma fórmula exclusiva para suas necessidades.

Beleza natural e única

all.me é uma marca de biocosméticos personalizáveis, que nasceu para inspirar o autocuidado e a atitude de fazer as suas próprias escolhas em relação aos cuidados com a pele. Em seu portfólio apresenta um leque de preciosidades para que o consumidor personalize seu skincare à sua maneira.

Com uma coleção rica em extraordinários bioativos naturais, é adequada para uso profissional em cabine ou homecare. Além de produtos individuais, também oferece kits para iniciantes que já combinam os ativos com as phytobases em creme ou gel.

As PHYTOBASES podem ser utilizadas nos cuidados da pele da face e do corpo. Com textura leve, ingredientes naturais, sem fragrância e corantes artificiais, elas permitem a criação de cosméticos personalizados com a adição dos PHYTOCOMPONENTES: PHYTOATIVOS, PHYTOAROMAS e PHYTOCORES.

Elas são apresentadas em duas versões:

PHYTOCREME:  uma base neutra, tipo emulsão, com ingredientes naturais, apresenta um toque suave e sensorial leve, este creme permite a criação de diversos produtos para uso facial e corporal. Sua fórmula contém Óleo de Girassol, Glicerina vegetal e Vitamina E.

PHYTOGEL: uma base neutra, tipo sérum, com ingredientes naturais, apresenta um toque fresco e textura leve. Este gel permite a criação de diversos produtos para uso facial e corporal. Sua fórmula contém gomas naturais, Bentonitas, Biossacarídeos e Pantenol.

As PHYTOCORES podem ser utilizadas na coloração natural das PHYTOBASES para personalização de cosméticos para os cuidados com a pele da face e do corpo. Extraídas de frutas, vegetais e legumes. Além de colorir naturalmente os cosméticos de forma personalizada, elas possuem propriedades fitoterápicas concentradas das plantas que lhe deram origem.

OS PHYTOAROMAS permitem a personalização do cosmético que você deseja e a formação de um kit pessoal único.

SUGESTÕES DE KITS PERSONALIZADOS E INDICAÇÕES DE USO

Creme Facial para pele Seca: em uma cubeta colocar 1 medida da espátula do PhytoCreme e acrescentar 3 gotas do PhytoAtivo de Jojoba (Óleo Vegetal) + 3 gotas do PhytoAtivo de Aveia (Extrato Fitoglicerinado) + 2 gotas do PhytoCor de Manga (Extrato Natural) + 1 gota do PhytoAroma de Lavanda (Óleo Essencial). Homogenizar bem e aplicar na pele limpa e seca com movimentos circulares e ascendentes.

Creme para tratar estrias: em uma cubeta colocar 2 medidas da espátula de PhytoCreme e acrescentar 6 gotas do PhytoAtivo de Semente de Uva (Óleo Vegetal) + 6 gotas do PhytoAtivo de Aloe vera (Extrato Fitoglicerinado) + 4 gotas do PhytoCor de Pitaya (Extrato Natural) + 1 gota do PhytoAroma de Palmarosa (Óleo Essencial) + 1 gota do PhytoAroma de Copaíba (Óleo Essencial). Homogenizar bem e aplicar na pele limpa e seca com movimentos circulares e ascendentes.

Gel Facial Hidratante para Pele Mista e Oleosa: em uma cubeta colocar 1 medida da espátula do PhytoGel e acrescentar 3 gotas do PhytoAtivo de Aloe vera (Extrato Fitoglicerinado) + 2 gotas do PhytoCor de Kiwi (Extrato Natural) + 8 gota do PhytoAroma de Pitanga (Hidrolato) + 1 gota do PhytoAroma de Copaíba (Óleo Essencial) Homogenizar bem e aplicar na pele limpa e seca com movimentos circulares e ascendentes.

Os produtos all.me são totalmente naturais, veganos e cruelty free (nunca e nunca serão testados em animais) e as embalagens possuem o selo EuReciclo. As matérias-primas e fornecedores são cuidadosamente homologados e provenientes de diferentes regiões do Brasil e do mundo, visando alta qualidade e riqueza natural, bem como a preservação de um ciclo sustentável na cadeia produtiva minimizando os impactos ao meio ambiente.

“Transparência, sustentabilidade e personalização são pilares do negócio da all.me, marca que propõe a escolha natural como forma de evolução pessoal e eleva o ritual de skincare para um momento de olhar para dentro, por meio de texturas e aromas que remetem ao seu verdadeiro EU, que ama a si mesmo a o meio ambiente em seu entorno”, explica Priscilla Criminacio, Co-fundadora, Nutricionista e especialista em cosmetologia natural.