Bike Expedition: Há 20 anos pedalando pelos melhores roteiros do mundo

Ouseuse lança coleção Mar Amar
6 de setembro de 2021
Deliciosas opções para a tarde no Mezmiz
9 de setembro de 2021

Viaje de bicicleta, com o vento no rosto, roteiro personalizado para grupos fechados e guia virtual

A Bike Expedition comemora 20 anos em 2021 oferecendo roteiros por mais de 21 países, cobrindo todos os 5 continentes e com mais de 720 datas de saídas. Selecionar a melhor opção para cada cliente, que combine com o perfil e a habilidade com os pedais, e dar todo o suporte antes e durante a viagem são os os maiores diferenciais da agência.

Aos sem intimidade com a bicicleta, a indicação são os roteiros mais fáceis, em terreno plano, percorrendo poucos quilômetros por dia, ideal até para as crianças, que adoram a aventura.

Para os experientes, que gostam de desafios, a indicação são os trajetos com pedaladas mais longas e em terreno mais acidentado. São várias as opções de bicicletas: normal, quase sempre híbrida (quando a bicicleta é montada com as melhores partes de cada tipo de bike, a tornando ideal para aquele roteiro específico, ou uma bicicleta de pedal assistido, conhecida como elétrica, para uma eventual dificuldade num roteiro mais desafiador.

A Bike Expedition organiza roteiros personalizados para viagens em família ou grupos de amigos. Em passeios exclusivos são disponibilizadas vans de apoio, guias experientes falando português, hospedagens de luxo e alta gastronomia. Nos mais de 130 roteiros operados por parceiros, as viagens têm duração de 5 a 7 dias, com opção de hospedagem em hotéis de 3 a 5 estrelas a preços convidativos, com opções de parcelamentos.

Com guia físico ou virtual

Os guias são experientes e acompanham o grupo durante todo o roteiro feito por bike, destacando as belezas naturais, as pequenas cidades e suas tradições.

Uma novidade é a viagem autoguiada, uma opção para quem gosta de aventura e liberdade para escolher onde parar, comer ou descansar.

A Bike Expedition pode agendar restaurantes, jantares gastronômicos, visitas a vinícolas, degustações, voo de balão ou passeios de interesse.

Antes de começar o trajeto um especialista dá todas as instruções e materiais necessários para que você curta a viagem com independência e segurança.

O roteiro é baixado por aplicativo, com mapas detalhados e um telefone disponível para ser acionado em qualquer emergência.

O dia a dia

Após o check out, feito em todas as manhãs, começa o passeio pelas ciclovias ou estradinhas, em geral de pouco movimento, até a próxima pernoite, onde as bagagens já estarão no hotel de destino.

Bike & Boat

Outra opção de hospedagem são os barcos nas categorias conforto, premium ou luxo. Esta escolha evita o check-out e check-in todos os dias, a bagagem permanece a bordo e o custo-benefício é excelente.

A navegação é sempre por águas calmas, seja por rio ou mar, e as refeições são feitas a bordo com o melhor da culinária local. Durante o dia se pedala de uma cidade a outra e o barco cobre ainda distâncias mais longas para que você desfrute da bike somente os melhores pontos do trajeto.

Os destinos

Nas Américas a Bike Expedition atua em roteiros para Bariloche, Costa Rica, México ou Estados Unidos. Na África uma viagem incrível que combina bicicleta e safari ou pelo território árido do Marrocos.

Na Ásia, países de culturas tão singulares, como Vietnã, Tailândia, Camboja, Taiwan te recebem com todo o conforto. A maior variedade de roteiros está na Europa, continente que sempre cultuou a bicicleta como meio de transporte e oferece uma excelente estrutura para nossas viagens, com uma incrível diversidade de culturas, muita história e belezas naturais: Áustria, Alemanha, Espanha, Portugal, Dinamarca, pelas ilhas mitológicas da Grécia ou pelo Caminho de Santiago de Compostela.

Entre os roteiros mais procurados estão os que ligam Amsterdam a Brugges a bordo de um barco premium e o que percorre as ilhas da Croácia. Conheça outros roteiros no novo site da agência.

Adriana Kroehne, da Bike Expedition

“Sou a Adriana e garanto que pedalar é para todos. Sentir o vento no rosto, conhecer cidades absolutamente fora do circuito e conversar com os locais num café, provar vinhos servidos com orgulho por pequenos produtores… tudo no meu ritmo mudou meu jeito de conhecer outros países.

Várias outras viagens vieram nos anos seguintes, sempre pelo sul da França, até que resolvi me envolver no negócio, criar novos destinos e dar a mesma possibilidade a outras pessoas”, comemora Adriana Kroehne, os 20 anos da Bike Expedition.

Bike Expedition
https://bikeexpedition.com.br

https://www.instagram.com/bikeexpeditionviagens