Biblioteca Pública recebe encontros de poesia do projeto Vox Urbe

Temporada do pinhão inspira prato em hotel de Campos do Jordão (SP)
18 de maio de 2023
Raynaud Limoges consolida sua presença no Brasil através da 6F Decorações
18 de maio de 2023

A Biblioteca Pública do Paraná recebe a partir desta semana uma série de três eventos do projeto Vox Urbe — tradicional encontro de poesia realizado em Curitiba desde 2011

São sempre dois poetas convidados, que participam de leituras e bate-papos, em um formato que também abre espaço para intervenções do público. A primeira apresentação, com Anna Carolina Azevedo e Francisco Mallmann, acontece nesta quinta-feira (11), às 19h, no auditório da BPP. A entrada é gratuita.

A temporada na Biblioteca continua no dia 18, com Leomir Bruch e Jessica Stori. No dia 25, Diva Ganjah e MIKA (com a participação especial de Serginho Smith) encerram a série, que tem curadoria de Julia Raiz, Kenni Rogers e Ricardo Pozzo — criador do projeto, inicialmente realizado no bar Wonka.

Adriano Esturilho assina a direção artística, marcada por ambientações cênicas e sonoras concebidas especialmente para cada encontro. Após as apresentações, a plateia é incentivada a tirar dúvidas, fazer comentários e compartilhar poemas, músicas ou qualquer outro tipo de expressão artística.

Mais de 100 poetas já participaram do Vox Urbe, que desde 2018 é realizado com recursos públicos pela produtora Processo Multiartes. A edição deste ano conta com o patrocínio da Celepar, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço

Encontros de poesia do projeto Vox Urbe

Dias 11, 18 e 25, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná

Entrada gratuita

Crédito foto:  Enzo Giordani