Biblioteca Pública do Paraná recebe lançamento de livro sobre o início da Legião Urbana

Fish*Me promove 1º Festival de Camarão
26 de janeiro de 2022
Lorenzo Viotti se une à família Bulgari como Embaixador Global de relógios
26 de janeiro de 2022

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta sexta-feira (28) o evento de lançamento do livro Música Urbana: O Início de uma Legião, do jornalista André Molina

A obra registra a trajetória do músico curitibano Kadu Lambach, primeiro guitarrista da banda Legião Urbana, e traz composições e manuscritos inéditos de Renato Russo. A programação é gratuita e começa às 17h, com uma sessão de autógrafos — seguida de um bate-papo e um pocket-show com Lambach. Protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos com álcool seguem sendo obedecidos.

Em Música Urbana: O Início de uma Legião, André Molina resgata os bastidores da fundação da Legião Urbana a partir de entrevistas realizadas durante um ano com Kadu Lambach — apelidado de “Eduardo Paraná” durante sua passagem por Brasília, entre o final dos anos 1970 e o início dos 80. Além desses depoimentos, o livro conta com documentos guardados pelo guitarrista por mais de 30 anos. Entre eles um texto de apresentação da banda escrito por Renato Russo e uma letra do compositor que não foi concluída. O prefácio é assinado por Carmen Manfredini, irmã do cantor.

Serviço

Lançamento do livro Música Urbana: O Início de uma Legião, de André Molina

Dia 28 de janeiro, a partir das 17h, no hall térreo da BPP

  1. Cândido Lopes, 133, Centro

Entrada gratuita

Mais informações: (41) 3221-4911