Biblioteca Pública do Paraná reabre com 300 novos títulos disponíveis para empréstimo

Mendoza está entre os 100 melhores destinos turísticos do mundo
6 de agosto de 2021
La Femme lança coleção “Sophie Èdit”
9 de agosto de 2021

Fechada desde março de 2020, em função da pandemia da Covid-19, a Biblioteca Pública do Paraná reabre de forma parcial nesta segunda-feira (9)

Os serviços de empréstimo, renovação e cadastro de novos usuários voltam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o atendimento para pesquisas presenciais ao acervo e registro de obras acontece mediante agendamento (veja o serviço completo no final do texto). Nesta retomada de atividades, a BPP disponibiliza ao público mais de 300 novos títulos, de todos os gêneros, adquiridos nos últimos meses. Veja a lista aqui.

Para respeitar todos os protocolos sanitários e o distanciamento social, a Biblioteca Pública optou pela redução da capacidade de atendimento e o fechamento das salas de leituras e outros espaços de convivência. Todo o processo de empréstimo, renovação e devolução de livros acontece no hall térreo, para 20 pessoas por vez. A BPP ainda sugere que os usuários consultem previamente os títulos que desejam retirar. Clique aqui para pesquisar.

Ações na internet

Impossibilitada de emprestar livros nos últimos meses, a Biblioteca Pública do Paraná implantou uma série de alternativas na internet para manter o contato com seus usuários. Os projetos culturais já existentes ganharam versões online e novos conteúdos para adultos e crianças foram desenvolvidos. O resultado desse esforço foi um aumento expressivo da audiência de seus canais digitais, que também passaram a alcançar o público de outros estados do país.

SERVIÇO

Cadastro de novos leitores, empréstimo, renovação e devolução de livros
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Informações: (41) 3221-4971 / 4973

Escritório de Direitos Autorais
Informações pelo telefone (41) 3221-4967, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail edaparana@bpp.pr.gov.br

crédito foto: Jose Fernando Ogura/Agencia Estadual de Noticias