Bibi está entre as 15 empresas mais inovadoras do Sul do País

SALVATORE FERRAGAMO lança coleção Tuscan Wildflowers, que no Brasil conta com a colaboração da artista carioca Marina Papi
20 de maio de 2021
La Femme lança coleção “Home” inspirada na tendência FLUFF YEAH
20 de maio de 2021

Marca foi premiada na 17ª edição das Campeãs da Inovação

Inovar é uma das premissas da Calçados Bibi há muitos anos. Para se tornar cada vez mais competitiva no segmento de moda infantil, a marca desenvolve soluções criativas e que auxiliam de forma efetiva suas operações. Prova disso é que, na última terça-feira, a Bibi recebeu a premiação na 17ª edição das Campeãs da Inovação, promovido há quase duas décadas pelo Grupo Amanhã. Dentro de 200 entidades inscritas e em um ranking com 50 empresas premiadas, a marca que estreou nesta edição está entre as 15 mais inovadoras nos estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo a primeira no setor de couro e calçados.

A pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). A iniciativa tem como objetivo criar uma geração de líderes globais, conectando-os ao principal centro de referência mundial nas áreas de inovação e educação. Tudo isso, por meio de um programa personalizado e único que combina conhecimento, network, benchmarking e experiência cultural.

Com a finalidade de gerar a cultura da inovação, a Bibi possui o Ninho de Inovação que conta com participação de colaboradores e parceiros da marca, trazendo a metodologia com base no conceito de “ver o que todo mundo vê e pensar o que ninguém pensou, para melhorar tudo aquilo que contribui para entregar mais valor para o cliente”. Anualmente são mais de 200 ideias analisadas pelo Comitê de Inovação, uma equipe formada por colaboradores de diversas áreas da empresa.

“As temáticas estratégicas são direcionadores do projeto e garantem que haja alinhamento com a estratégia da empresa. Para isso, a Bibi seleciona cinco tópicos a serem abordados. Cada um deles é apresentado sob um nome e uma breve descrição que será aprofundada. As ideias podem ser sugeridas com base nas áreas de Processos e Rotinas, Produto, Pessoas, Sustentabilidade, Negócios e Experiência da Marca. Para que seja inovação é essencial que a temática cumpra os requisitos de alinhamento com o negócio, novidade, execução e resultado”, explica a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Além deste projeto e buscando cada vez mais acompanhar as necessidades e mudanças do mercado, em 2018, a Bibi também criou a área de transformação digital que visa iniciativas com foco no cliente e na digitalização. No ano passado, a rede acelerou ainda mais os planos digitais, oferecendo novos serviços e experiências que facilitam a rotina e, ao mesmo tempo, trazem segurança. Em 2020, a marca de calçados infantis registrou um crescimento de 151% nas vendas digitais em canal próprio, via e-commerce, e de 207% na rede online, explorando diferentes plataformas, em relação ao mesmo período em 2019. Uma das novidades implantadas nas lojas da rede foi o Bibi em casa, que traz a facilidade de poder escolher os produtos desejados e experimentar no conforto do lar, oferecendo mais uma opção de compra.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi
http://www.bibi.com
Central de atendimento: (51) 3512-3344
Instagram: @bibi
Facebook/Bibi