Belo Horizonte se prepara para ser tornar a capital mundial da aromaterapia

Iluminação Externa: um guia para acertar no seu projeto
3 de fevereiro de 2020
Viena é paraíso de atrações culturais para crianças
3 de fevereiro de 2020

IV Ciaroma será realizado na capital mineira, em maio, e reunirá diversos especialistas para apresentar e discutir os avanços sobre o tema

Já estão abertas as inscrições para o IV Ciaroma (Congresso Internacional de Aromatologia). É o maior evento presencial e on-line de aromatologia, óleos essenciais e aromaterapia da América Latina e será realizado nos dias 01, 02 e 03 de maio.

O Ciaroma une ciência, cultura, história, arte e espiritualidade, conectando profissionais, estudantes, pesquisadores e amantes dos óleos essenciais. Especialistas conceituados, de todo o mundo, estarão presentes para falar sobre o grande potencial da aromaterapia.

Durante o evento, serão apresentados estudos sobre o que há de mais recente na área. O organizador do Congresso e fundador do Instituto IBRA (Instituto Brasileiro de Aromatologia), Fábián László, afirma que o evento é uma excelente oportunidade para disseminar o conhecimento. “Sabemos que, cada vez mais, há estudos comprovando os benefícios dos óleos essenciais. As pesquisas científicas cresceram exponencialmente. Com isso, as aplicações terapêuticas dos óleos essenciais ganham destaque dentro da medicina. Durante o Ciaroma, vamos apresentar o que há de mais novo em relação às propriedades dos óleos”, ressalta.

De acordo com especialistas, é esperado um crescimento de aproximadamente 10% no mercado global de aromaterapia, nos próximos anos. “Aumentando o conhecimento da população sobre os usos terapêuticos dos óleos essenciais, pode ser que esse crescimento seja ainda maior. Daí a importância de um Congresso Internacional especificamente sobre o tema”, explica Fábián László

O Ciaroma será realizado entre os dias 1 e 3 de maio, em Belo Horizonte. O evento trará importantes pesquisas científicas brasileiras, que evidenciam o futuro promissor dos óleos essenciais, bem como das demais práticas integrativas, frente às novas possibilidades terapêuticas para a promoção e manutenção da saúde.

Serviço:

IV Ciaroma – Congresso Internacional de Aromatologia

Local: Centro de Inovação Unimed. Rua dos Inconfidentes, n° 44, Funcionários, Belo Horizonte

Data: 01, 02 e 03 de maio

Mais informações: https://congressoaromatologia.com.br/

crédito foto: Olly Photografic