Belmond Hotel das Cataratas inaugura espaço de vinhos

“Suassuna – O Auto do Reino do Sol” homenageia o autor que sempre valorizou a cultura brasileira
21 de março de 2018
La Violetera lança embalagem doypack para venda de funghis no Food Service
21 de março de 2018

Os clientes poderão escolher o vinho e saborear em qualquer restaurante do Hotel

O Belmond Hotel das Cataratas inaugurou nesta sexta-feira (16) uma loja de vinhos. O local se chama Cataratas Wine Cellar e fica em área reservada no interior do hotel. A proposta do ambiente é oferecer um atendimento exclusivo aos clientes, com especialistas em vinhos e uma variedade de rótulos, para os mais variados paladares.

Além de um design impecável e uma variedade de vinhos, o local contará com uma equipe de someliers para auxiliar os clientes na escolha do vinho perfeito. O gerente de alimentos e bebidas do hotel, Guilherme Reis, adianta que, com a inauguração os clientes receberão um desconto na garrafa para consumo no próprio hotel.

“O especialista em vinho explica e entende o gosto do cliente para sugerir a melhor garrafa para ocasião. Ele irá explicar quais são os tons, sabores e as tonalidades do vinho que o cliente procura”, conta.

Além de atender os hóspedes, a Wine Cellar também atenderá grupos, eventos, casais, eventos de vinhos, degustação de queijos e chocolates. “A ideia é também promover degustações na adega”, informou.

Vinho brasileiro

A Wine Cellar também ajudará a fomentar o vinho brasileiro entre os clientes internacionais. Os rótulos nacionais já vinham sendo pedidos por hóspedes europeus e americanos. “Temos muitos turistas americanos e europeus, que não conhecem os vinhos brasileiros então, a primeira sugestão, é o vinho brasileiro. Ou, em segundo plano, o vinho sul americano, com o objetivo de fomentar o vinho brasileiro aos turistas”, conta Guilherme Reis.

O gerente destaca ainda que o crescimento e a qualidade das vinícolas brasileiras estão atendendo ao paladar dos hóspedes. “As vinícolas estão dando os passos para uma evolução positiva no mercado internacional, esse é nosso objetivo, tentar fomentar cada vez mais o vinho brasileiro no mercado internacional e oferecer aos nossos hóspedes, que quando vem ao Brasil querem conhecer o vinho local”, conclui.

crédito fotos: Christian Rizzi