BD inaugura nova fábrica no Brasil

5 dicas para aprimorar as vendas no varejo
1 de abril de 2019
Comunicado aos proprietários de motocicletas Triumph
1 de abril de 2019

Com investimento de R$ 120 milhões, multinacional passa a produzir no país tubos de coleta de sangue a vácuo;planta é uma das mais tecnológicas do mundo

A BD, empresa de tecnologia médica, está inaugurando uma nova fábrica de tubos para coleta de sangue a vácuo no Brasil. Com um investimento de cerca de R$ 120 milhões, a unidade, localizada em Curitiba (PR), tem a expectativa de ampliar os negócios da companhia no país. A expansão da planta, referência em tecnologia em saúde no polo industrial local desde 1986, chega para contribuir com a evolução dos produtos da linha BD Vacutainer®, que está completando 70 anos de pioneirismo e liderança no segmento.

A nova fábrica é uma das mais tecnológicas do mundo e irá fabricar os Tubos BD Vacutainer® EDTA , Gel e Seco. “A linha de produção é totalmente automatizada e cumpre com altos padrões de qualidade e boas práticas de fabricação, o que garante mais segurança aos profissionais que trabalham com a coleta de sangue, maior qualidade das amostras e segurança no diagnóstico”, explica o diretor da Unidade de PAS no Brasil, Luis Almeida.

A unidade está localizada ao lado de outra fábrica da BD, que, atualmente, produz, entre outros itens, alguns tipos de agulhas e de seringas. Cerca de 200 trabalhadores e mais de 40 fornecedores foram responsáveis pela construção da planta que possui 4.500 mil metros quadrados.

Sobre a BD Vacutainer®

A BD é líder mundial em produtos inovadores para coleta de sangue sob a marca BD Vacutainer®, produzindo diariamente mais de 32 milhões de tubos, os quais são suportados por mais de 11 mil estudos clínicos que suportam as decisões clínicas, impactando positivamente na vida dos pacientes.

Desde 1949, quando foi desenvolvido os primeiros tubos de coleta de sangue a vácuo do mercado, a BD Vacutainer® vem trabalhando intensivamente ao redor do mundo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos que atendam as necessidades da fase pré-analítica na coleta de sangue, tanto no laboratório clínico como em hospitais, garantindo a segurança do paciente, do profissional da saúde e a excelência na qualidade da amostra. Visando o comprometimento em constantemente impulsionar o mundo da saúde, são investimidos anualmente um total de U$33Milhões em pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a BD

A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde.

A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos.

A BD tem presença em praticamente todos os países e parceiros com organizações de todo o mundo para abordar alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Ao trabalhar em estreita colaboração com os clientes, a BD ajuda a melhorar os resultados, reduzir os custos, aumentar a eficiência, melhorar a segurança e ampliar o acesso aos cuidados de saúde. Em 2017, a BD recebeu a C. R. Bard e seus produtos na família BD.

Para mais informações, acesse www.bd.com.br.