Bate-papo sobre Infância no Paço da Liberdade

Delícias do mar e da terra se encontram em menu de Giuliano Hahn para Festival
19 de outubro de 2018
Qual a lixeira ideal para sua cozinha
19 de outubro de 2018

Segunda infância será tema do debate

O Paço da Liberdade recebe no próximo dia 27 de outubro o segundo bate-papo sobre Infância. Desta vez, a abordagem será direcionada à segunda-infância, que compreende a idade de 3 a 6 anos. A proposta é debater aspectos teóricos e práticos, focando principalmente na importância da ludicidade para o progresso das crianças nesta fase.

O bate-papo será mediado pela técnica de atividades em educação do Paço, Ângela Xavier. A ação compõe a segunda etapa do projeto. Em agosto ela ministrou um minicurso sobre primeira infância, tendo como pano de fundo o filme ‘O começo da vida’. O próximo encontro “tem como objetivo a ampliação do debate sobre a infância e as particularidades e necessidades de cada fase”, explica Ângela.

As brincadeiras formam um mundo paralelo para as crianças e são importantes para o desenvolvimento social delas. Considerando o aspecto lúdico, são fontes de prazer e aprendizagem que estimulam a criatividade, sensibilidade e capacidade de raciocínio.

O evento é direcionado para professores, pais e mães, cuidadores, estudantes e público interessado no assunto. “A intenção é que os participantes tragam as experiências profissionais e pessoais, para que a atividade flua”, destaca a mediadora.

O assunto também é propicio para ressaltar a importância da ‘Campanha do Brinquedo’, outra ação do Sesc PR pensada para proporcionar mais qualidade de vida para as crianças. Os brinquedos podem ter diversas atribuições. Muitos deles têm propósitos pedagógicos que auxiliam nos processos de assimilação da criança com o mundo. A campanha busca arrecadar doações de brinquedos novos e usados (em boas condições) que serão destinadas às crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por instituições sociais. Postos de coleta e outras informações podem ser consultados pelo telefone 0800 643 6346 ou no site.

O Bate-papo sobre Infância no Paço é gratuito. É necessário fazer a inscrição no SAC da Unidade.

Paço da Liberdade

Praça Generoso Marques, 189 – Centro, Curitiba

SAC (41) 3234-4200 | sac.pacodaliberdade@sescpr.com.br