Barriga negativa: como a técnica que encolhe a barriga pode ajudar a diminuir a circunferência abdominal

Os benefícios da vitamina C para a pele
18 de fevereiro de 2022
Como escolher a banheira dos sonhos
18 de fevereiro de 2022

Famosa nas redes sociais de influenciadoras digitais, principalmente para recuperar a forma física pós-parto, a Low pressure fitness (ou LPF, como é conhecida) é uma técnica que ganhou o mundo por ser uma promessa para diminuir rapidamente a barriga, fortalecer os músculos do abdômen e melhorar a postura.

Nascida na Espanha, o LPF é uma combinação entre técnica hipopressiva, respirações do yoga e exercícios de Reeducação Postural Global (RPG). “Popularmente, ela é conhecida por ser a técnica de encolher e sugar a barriga durante 30 minutos. Por trás desses exercícios há uma técnica que deve ser feita corretamente, para haver resultado. Do contrário, é possível que o efeito seja diferente do esperado”, explica a professora de LPF do Método 40 +, Gisele Smokowicz.

Mas, será que funciona mesmo? A especialista alerta que o resultado não é uma redução de gordura abdominal, o que o exercício faz é reorganizar o corpo e, assim, as medidas diminuem. “Ao soltar o ar, faz a apneia e no momento do vácuo, as costelas se abrem, tracionando as vísceras, realocando os órgãos, tonificando a musculatura abdominal até mesmo durante o relaxamento”, detalha Gisele. A expectativa é que em três meses haja uma redução de até 12 centímetros de cintura.

“Lembrando que nada é milagre: é preciso fazer com orientação de um profissional, aliado com uma boa alimentação e hábitos saudáveis, para que o resultado seja ainda mais satisfatório”, finaliza.