Bariloche tem programação especial de Natal

Alexandre Birman inaugura primeira loja em Curitiba
16 de dezembro de 2019
África em alta
16 de dezembro de 2019

Em dezembro começam as comemorações de final de ano e a magia toma conta da cidade argentina

 Em dezembro, o espírito natalino invade as ruas de Bariloche, na Argentina, para proporcionar um mês mágico na cidade, e as paisagens tomam uma forma mística nessa época do ano. Tudo o que acontece na cidade é celebrado, desde a montagem da árvore gigante a até os shows musicais, a decoração e uma grande manjedoura que fazem das festas natalinas uma maneira especial de acolher os moradores locais e receber os turistas.

Natureza, muita aventura, espetáculos inesquecíveis, montanhas, lagos e florestas, todos os eventos reunidos combinam entre si, criados para gerar uma maneira de celebrar com a família e amigos. Os sabores também são um dos melhores momentos para confraternizar, oferecendo, além dos tradicionais chocolates da cidade, também petiscos e pratos gourmets especiais elaborados pelos melhores chefs locais e servidos com cerveja artesanal.

A cidade já está em total sintonia e se prepara para uma nova edição de Natal em Bariloche. A inauguração oficial aconteceu no dia 8 de dezembro quando uma árvore de Natal com mais de 10 metros de altura foi acesa. A ornamentação especial é feita com pinheiros de Natal, renas e trenós. Nesse dia teve shows musicais e ativações para surpreender as crianças, jovens e adultos. O Papai Noel chegou à noite para acender a árvore, o ponto alto da celebração natalina, que também contou com a presença da Orquestra Filarmônica do Rio Negro com um programa musical especial.

Durante essa época, em diferentes pontos urbanos existe uma decoração com motivos natalinos onde todas as tardes o Papai Noel recebe as crianças para visitar sua casa no Centro Cívico. No local ainda acontece uma agenda de shows permanente até o dia 6 de janeiro de 2020.

Para abrilhantar a festa natalina, o turista ainda pode ver uma manjedoura viva e, a cada ano, o coral de natal faz parte do calendário cultural de Bariloche, reunindo o encontro dos coros da cidade na Igreja Catedral. A cidade também oferece diferentes shows de Natal nas salas de exposições com espetáculos diferentes.

Para o Natal com a família, existem atividades diferenciadas para todas as crianças em Bariloche. Algumas dicas são os passeios no teleférico, a iluminação da Árvore de Natal Gigante, a Casinha do Papai Noel onde cada um pode trazer pequenos cartões, a Casa dos Elfos com jogos, o Presépio Vivo, a Corrida dos Reyes e muito mais.

Para aproveitar o Natal com os amigos, a cidade proporciona passeios noturnos. São eventos com muita música, caminhadas, shows, cerveja artesanal e os melhores sabores da gastronomia da Patagônia.

O Natal em Bariloche é organizado pelo município, EMPROTUR, Câmara de Comércio, Associação de Hotéis Gastronômicos de Bariloche e Associação de Executivos de Empresas de Turismo, com o apoio do Governo do Rio Negro e de várias instituições e empresários da cidade.

Para obter mais informações, acesse o site:

https://www.barilocheturismo.gob.ar/es/navidad

Informações sobre esses e outros passeios de Bariloche, acesse o site: https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/home

Facebook: /BarilochePatagoniaBR

Instagram: @Barilochear