Bariloche apresenta grande temporada e crescimento acirrado em 2019

Premiado Hotel Fazenda Mazzaropi terá programação imperdível no Dia das Crianças
17 de setembro de 2019
New Jewels apresenta brinco Naja na coleção Cleópatra
17 de setembro de 2019

Número de turistas vindos do Brasil cresce 42% em relação ao ano passado

A temporada de inverno em Bariloche foi um dos melhores dos últimos anos e o verão foi apresentado com grande otimismo para a indústria nesta temporada. O inverno foi novamente dos “brasiloches”, uma referência aos brasileiros que visitaram a região e desfrutam de atividades, chocolate, cerveja artesanal e muita neve.

Os números de julho indicam que foi o quarto ano consecutivo de crescimento sustentado para a indústria do turismo. A ocupação hoteleira de Bariloche teve uma média de 83% com picos de 95% em mais de 30.000 lugares qualificados. Este ano, a cidade alcançou 1.130.000 de estadias de noite em julho, comparado aos dados em 2018 que somam 971,583. Já no mesmo período tivemos cerca de 213.500 mil turistas, 20% a mais comparado aos 177.772 mil que visitaram a cidade em 2018.

Este ano, em julho, em termos de voos, houve um aumento no movimento dos passageiros de 56% com o número recorde e histórico em um dia chegando a alcançar 41 voos. Já o número de turistas do Brasil em relação ao ano de 2018 teve um aumento de 42%, atingindo cerca de 60.000 passageiros.

O Secretário de Turismo da cidade de Bariloche Gastón Burlon, afirmou que a temporada foi bem-sucedida em vários aspectos. “O número de chegadas, o registro de voo e o número de cidades que os voos foram conectados foi muito positivo. Este ano tivemos mais cidades na Argentina e no Brasil com voos diretos para Bariloche”, afirma Gastón.

  

Temporada de Verão

A expectativa é que a temporada de verão também seja bem-sucedida. A desvalorização da moeda Argentina e as condições econômicas no Brasil posicionam Bariloche como uma das grandes opções para o verão e o outono.

Os passageiros no Brasil poderão agendar suas viagens para desfrutar dos produtos e eventos que a cidade prepara para os próximos meses. “Natal em Bariloche, verão e aventura e chocolate na Páscoa são os principais produtos que queremos mostrar ao mercado brasileiro na ABAV e com outras ações especiais que estamos programando, em parceria com companhias aéreas, operadoras e com todos os comércios“, explica o Diretor Executivo da EMPROTUR – Bariloche, Diego Piquín.

O verão em Bariloche é sinônimo de muita diversão em ambientes naturais, excelente gastronomia, e até mesmo praias em rios e lagos transparentes com boas temperaturas. Piquin explica que “Nós também estamos antecipando informações sobre a Páscoa, Festival de chocolate, para permitir que os atacadistas para preparar a sua oferta no tempo e tirar proveito de todas as vantagens que hoje a economia Argentina oferece aos turistas internacionais”.

Informações sobre esses e outros passeios de Bariloche, acesse o site: https://www.barilocheturismo.gob.ar/br/home

Facebook: /BarilochePatagoniaBR

Instagram: @Barilochear