Barbearia Vip escolhe Miami para iniciar expansão internacional

Artista plástico e escultor GRAY PORTELA na 10ª EXPO ART SP com curadoria de Edu Mônaco
17 de dezembro de 2019
Cana Brava Resort realiza ação de Destination Wedding em Ilhéus
18 de dezembro de 2019

Maior rede da América Latina cresceu mais de 500% nos últimos anos

Barbearia Vip, a maior rede de estética masculina da América Latina, escolheu Miami para iniciar a expansão internacional.

O CEO da rede, Victor Conceição, está em Miami esta semana tratando da abertura da primeira franquia fora do Brasil, do qual, junto com o sócio, Luiz Henrique Bonatti, já escolheram o imóvel em Downtown Miami, área comercial movimentada com vários locais culturais e para eventos.

A escolha da cidade norte-americana é estratégica: cosmopolita, visitada por turistas de várias partes do mundo e forte economicamente. “E nossa pesquisa de mercado apontou que é excelente a aceitação pelo nosso produto aqui. Esta mistura dos americanos com os latinos facilita nesta primeira investida fora do país”, explica Conceição.

O segundo passo é Europa e, segundo ele, Portugal deve ser o primeiro país do Velho Continente a receber uma franquia da rede brasileira.

Na segunda-feira (16/12) a rede inaugurou a 38ª unidade no Boulevard 14/32, no novo Floripa Aiport, em Florianópolis (SC), onde está a matriz e o escritório central da rede. E no verão inaugura a 39ª loja, em Porto Alegre (RS), a primeira naquele estado.

A rede contrariou todos prognósticos de crise crescendo mais de 500% (em 2015 tinha apenas três franquias). O mercado brasileiro de produtos de beleza masculinos atingiu US$ 7,2 bilhões em 2018, acumulando um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, muito acima da média global, que foi de 26%, segundo o Euromonitor, provedor de pesquisa de mercado.

Além dos serviços de cabelo e barba, a nova barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual e games. A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas assinada pela grife Toro, rótulo próprio de cerveja (a Beer Vip) e também linha própria de produtos cosméticos.

2019 foi marcado pelo apoio ao esporte: patrocina os times Figueirense e Avaí, o surfista da elite mundial Michael Rodrigues, o lutador de jiu-jitsu Luiz Saldanha, além de diversos novos atletas.