Banho com crianças! Qual modelo de box é o mais ideal?

Banheiro é o principal local de escorregões e quedas
22 de fevereiro de 2021
É coxinha, mas é creme…
22 de fevereiro de 2021

Dar banho em bebês e crianças nem sempre é algo fácil!

Além da agitação dos pequenos, a falta de espaço e acessibilidade na área de banho pode dificultar bastante a tarefa. Pensando nisso, Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, apresenta dois modelos de box de banho que proporcionam mais praticidade no dia a dia e que podem facilitar a vida dos papais: Kit Box Certo Bipartido e Kit Box Flex

A hora do banho das crianças pode ser um momento complicado. Entre birras para entrar debaixo d’água e choro para não sair, muitos pais precisam lidar com a falta de espaço na hora de auxiliar na higienização dos pequenos. De acordo com o técnico da Ideia Glass, marca especialista em kits de ferragens para box de banho e portas de vidro divisórias de ambiente, Érico Miguel, o uso de um box inapropriado para casas com esse tipo de necessidade é o que mais dificulta a tarefa. “Box com abertura de apenas uma porta dificulta bastante a mobilidade de quem fica do lado de fora da área de banho. Além de não proporcionarem um movimento confortável dos pais enquanto eles dão banho nos filhos, o banheiro acaba ficando todo molhando. Sempre indico boxes com vidro bipartidos, portas flexíveis ou opções com abertura em 180° em casas com criança”, explica o técnico.

Érico explica que os boxes que oferecem maior acessibilidade são ideais já no momento da gestação. “Conforme a barriga da mulher vai crescendo, entrar na área de banho vai ficando cada vez mais difícil quando a porta do box não oferece grande abertura. É um investimento que vai valer por muito tempo, já que depois da gestação, vem o uso da banheira e posteriormente a criança precisará de ajuda para o banho, até aprender a se higienizar sozinha”, comenta.

Para quem busca mais conforto neste momento, Érico indica dois modelos de boxes: Kit Box Certo Bipartido e Kit Box Flex. O primeiro possibilita a abertura, em 180°, apenas da parte superior do box, evitando que o banheiro fique todo molhado. Já o segundo, oferece uma abertura articulada, que otimiza o espaço, e dá maior liberdade de movimento para os pais que ficam do lado de fora da área de banho, auxiliando a criança.

:: BANHEIRO MOLHADO, NUNCA MAIS!

Novidade na Ideia Glass, o Kit Box Certo Bipartido possui design exclusivo e abertura da porta em 180º, para frente e para trás. O modelo é ideal para quem busca otimização de espaço, acessibilidade e conforto. Com portas de vidros bipartidos, o kit permite que os pais auxiliem os pequenos durante o banho estando do lado de fora da área de banho, apenas com o vidro superior aberto.

Além disso, esse tipo de vidro é ideal para evitar que a água espirre e molhe todo o banheiro.

:: ADEUS DIFICULDADE PARA SE MOVIMENTAR!

Kit Box Flex possui abertura articulada que permite o ganho de 90% de passagem, otimizando o espaço. Prático e funcional, ele não possui trilho na parte superior, oferecendo um visual mais clean e moderno ao ambiente.

•O modelo é ideal para dar banhos em bebês, já que o sistema de abertura da porta facilita a colocação da banheira na área de banho e permite que o adulto fique confortável ao lado do item. Além disso, pode auxiliar na passagem de grávidas ou adultos com as crianças no colo.

Os produtos podem ser encontrados no site da Ideia Glass: www.ideiaglass.com.br

Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300