Banheiro rústico: você conhece esse estilo de decoração?

Estimular o contato com a Natureza é essencial para o desenvolvimento infantil
20 de janeiro de 2022
Em formato de peixe, petisco composto por antioxidantes naturais aumenta a imunidade e promove a saúde da pele dos cães
20 de janeiro de 2022

Saiba mais sobre essa tendência e decore o banheiro

Ter um banheiro rústico ou mesmo toda uma casa com decoração rústica está entre as principais opções levantadas pelas pessoas para definir, afinal, qual será o estilo de decoração predominante daquele projeto.

A alta procura por esse estilo não é um movimento ocasional: cada vez mais pessoas, sobretudo das grandes cidades, querem um estilo de vida mais simples, menos rebuscado, mais próximo da natureza e dos elementos que ela naturalmente nos proporciona.

Pra fazer sentido, no entanto, é muito importante que pensar no todo: não basta cobrir uma parede com tijolinhos, comprar móveis de madeira ou apostar no cimento queimado. O conjunto importa!

Há mais de 35 anos transformando ambientes, a Fani Metais explica abaixo quais são as características de uma decoração rústica e o que é preciso saber antes de criar um banheiro rústico! Confira:

 O que preciso saber antes de ter um banheiro rústico?

Antes de chegar ao banheiro em si, é importante ter em mente que criar um ambiente com um estilo tão marcante como esse não deveria ser uma decisão isolada do restante da casa ou apartamento.

A arte de decorar interiores está baseada em criar harmonias, portanto, seria incoerente acrescentar um espaço rústico a uma casa totalmente ancorada em uma decoração mais clássica e sofisticada.

Faz-se este alerta especialmente para evitar cenários em que haveria um contraste muito grande entre estilos, mas que não impede – e é até aconselhável – que se escolha um ou dois ambientes de uma casa com um estilo menos contrastante (industrial, por exemplo) para ousar em rusticidade.

O banheiro é o melhor ambiente para uma decoração rústica, pois ele já está naturalmente associado a momentos de relaxamento e autocuidado, logo, levar o estilo que proporciona uma ‘desconexão’ com a dura realidade seria unir o útil ao agradável.

Como criar um banheiro rústico?

Um banheiro rústico é um ambiente que explora a combinação de elementos, itens e objetos de decoração que evidenciem um acabamento mais próximo possível do natural ou que demonstre de alguma forma uma estética ‘inacabada’, uma ode à imperfeição das coisas.

Acertar no tipo de revestimento é fundamental para ser efetivo neste visual, e a madeira é uma grande aliada nisto. É possível utilizá-la para criar o armário da bancada, detalhes na parede ou até mesmo criar um deck para o banheiro. Lembre-se que, sem qualquer tratamento, a madeira precisará ser substituída com o tempo por conta da umidade, além de estar sujeita a ataques de pragas como o cupim.

Os tijolinhos expostos são outro chamariz deste estilo, e hoje podem ser usados para revestir a parede aplicando somente parte do que seria o tijolo original, evitando que você tenha de fazer uma parede totalmente nova com eles.

Nos metais e acessórios, existem diferentes formas de atingir esse objetivo. Você pode, por exemplo, seguir pelo caminho do industrial, optando por linhas que conversam com esse estilo.

Além disso, uma boa dica é procurar por opções de acabamento que simulam o desgaste pelo tempo, como é o caso das opções mais ‘brutas’, além da alternativa dos metais em preto fosco, cuja textura é igualmente bacana.

Por fim, não se esqueça da cuba: se couber no orçamento, o efeito rústico fica ainda melhor em um modelo esculpido em pedra ou moldado com porcelanatos, saindo do lugar comum das peças já prontas na cor branca.

Fani Metais e Acessórios

www.fani.com.br

11 3595-1100

Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Instagram: Fani Metais

Facebook: Fani Metais

Pinterest: Fani Metais

LinkedIn: Fani Metais

YouTube: Fani Metais e Acessórios