Bahamas: um destino de fácil acesso sem visto!

Déjà Vu: Litt apresenta sua coleção verão 23
10 de agosto de 2022
Secondhand de luxo: Depois das bolsas e acessórios, é a hora e a vez das joias
11 de agosto de 2022

As praias paradisíacas são apenas um dos muitos atrativos do destino caribenho que dispensa a necessidade de visto de turismo para brasileiros

Muitas vezes, tudo que a gente mais precisa para recarregar as energias é colocar em prática o carpe diem (expressão em latim que significa “aproveite o dia”). Principalmente depois de tempos tão difíceis onde curtir o momento é crucial para o nosso bem físico e mental. Eis então um destino paradisíaco como as Bahamas. O país-arquipélago conta com voos via Panamá pela Copa Airlines e via Estados Unidos com American Airlines, United Airlines e Delta Air Lines, sem necessidade de tirar um visto das Bahamas. Ou seja, é fácil chegar ao paraíso!

Mas, não importa como você chega. Pois uma vez em solo há um leque de experiências para todos os gostos, perfis e idades. As Ilhas das Bahamas contam com uma pluralidade de oportunidades em suas belíssimas paisagens que tem como cartão-postal suas praias de areia branca (e às vezes cor-de-rosa) e água cristalina — com tonalidades de azul impressionantes. Além, claro de ter toda infraestrutura de classe mundial.

As Bahamas tendem a conquistar desde quem quer sombra e água fresca até os que não gostam de ficar parado, pois á muitas experiências por suas ilhas. Lá se encontram, por exemplo, os maiores sistemas de cavernas subaquáticas do mundo. Bem como a terceira maior barreira de corais do planeta. Além de uma série de naufrágios há muito esquecidos. O que combinado com as águas claras é tão propício para atividades como mergulho e snorkel.

Para além da beleza natural, o país-arquipélago têm os dois maiores cassinos do Caribe, localizados nos resorts Baha Mar e Atlantis. Golfistas amadores ou profissionais encontram por lá imensos campos de golfe em diversas ilhas, com circuitos premiados e que já foram palco de muitos campeonatos internacionais. Já os observadores de pássaros se aventuram para contemplar espécies tropicais raras em seu habitat natural.

No âmbito cultural o grande destaque é entrar no clima do Junkanoo — um dos carnavais mais celebrados e animados do Caribe. Enquanto no quesito gastronomia, a história das Bahamas é muito bem contada através da culinária, uma agradável mistura de sabores britânicos, espanhóis e caribenhos que lhe confere uma identidade única. E cada ilha adiciona uma pitada de sabor que garante uma experiência para lá de aprazível.

Por isso, é certo dizer que estamos falando de um destino que atrai para curtir em família, a dois ou mesmo sozinho. Trata-se do cenário perfeito para sua próxima viagem. Um oásis composto de mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, espalhadas pelo oceano Atlântico. As Bahamas ostentam uma das águas mais límpidas do planeta. E a temperatura tão característica do Caribe, tanto das águas quanto do clima, é a pedida certa para quem neste período gosta de fugir do frio.

Sendo assim, para além do fato das Bahamas não fazer exigência de visto, vale ressaltar também que o destino relaxou os protocolos de entrada para os turistas, não há necessidade de visto saúde e nem testagem para vacinados.

Ainda assim, é recomendada a verificação do status de seu destino nas Bahamas antes de viajar. E, para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial.

Sobre as Ilhas das Bahamas

Com mais de 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Ilhas das Bahamas ficam a apenas 80,4 km da costa da Flórida, oferecendo uma escapadela fácil que transporta os viajantes para longe de sua rotina diária. As Ilhas das Bahamas têm pesca, mergulho, passeios de barco de classe mundial e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares da Terra para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que as ilhas têm a oferecer no site oficial ou através das redes sociais Facebook,TwitterYoutube e  Instagram para entender porque é melhor nas Bahamas!

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Está sediada em Orlando, Flórida, e está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina. TM Latin America é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas.