Baba Culinária Árabe terá almoço com Menu Especial e sobremesa cortesia para as Mães

Revestimentos da Coleção Fall, da Ceusa, são alternativa para harmonizar com acessórios em projetos
5 de maio de 2023
Como planejar os gastos do Dia das Mães para manter sua saúde financeira em dia?
5 de maio de 2023

O domingo do Dia das Mães, que será comemorado no próximo dia 14 de maio, tem um significado todo especial para o trio de mulheres que comanda o prestigiado Baba Culinária Árabe, referência em Curitiba no preparo de pratos da gastronomia do Oriente Médio

A matriarca Asma Gandhour e as filhas Maha e Yousra vão receber as mães e filhos para um almoço mais do que especial, comemorando a data em família com aquele ar de casa mesmo. Elas prepararam um menu de dar água na boca que traz as receitas mais típicas da culinária árabe preparadas pela própria Asma, que coloca em cada prato o carinho e o afeto que dá para as filhas em casa.

O Menu Especial das Mães do Baba Culinária Árabe terá dois preparos pensados apenas para este dia, como o Pernil de Carneiro à Moda do Baba e o Filé de Tilápia Saint Peter com crosta de queijo parmesão.

Estes dois preparos podem ser acompanhados de pratos tradicionais como o Arroz Marroquino, que leva frango cozido desfiado, amêndoas laminadas e temperos sírios importados; o Arroz com Lentilhas e especiarias; o Charuto de Parreira ou de Repolho; a Kafta assada, entre outros. Todos os pratos principais acompanham o pão árabe e as pastas de Hommus, Babaghanoush e Coalhada.

“Tudo o que as mães, os maridos e os filhos vão provar aqui no domingo (13) é preparado como se eu estivesse fazendo em casa para o almoço com as minhas filhas. Os clientes são como filhos pra mim, e a minha satisfação é vê-los experimentando os pratos que eu faço para a minha família”, conta Asma Gandhour.

E, de sobremesa, as mães vão ganhar a sobremesa de cortesia: uma unidade da Baklawa, que é um folhado de nozes e pistache com uma calda levemente açucarada da casa.

“O Baklawa que a gente serve é uma receita especial do Baba em que todos os sabores se harmonizam e se combinam, um não ofusca o outro. É um doce perfeito para fechar o almoço, com um visual lindo e um sabor incrível”, completa Yousra Gandhour.

Para acompanhar os pratos, o Baba Culinária Árabe oferece bebidas como vinho, chope e soft drinks.

O almoço com Menu Especial do Baba Culinária Árabe será servido somente no domingo (14), a partir das 12h. Neste dia, o restante do cardápio não estará disponível, apenas os pratos para a comemoração. As reservas para o almoço do Dia das Mães podem ser feitas antecipadamente pelo (41) 3503-9820 (telefone/WhatsApp).

Serviço:

O Baba Culinária Árabe está localizado na Alameda Prudente de Moraes, 1100, esquina com a Prudente de Moraes, no Centro. Os pratos e demais itens do cardápio podem ser pedidos também pelo iFood ou no telefone/WhatsApp (41) 3503-9820. Outras informações no Instagram @baba_culinaria_arabe .

Divulgação