Azul inicia operação entre Curitiba e Montevidéu

OX Room Steakhouse é número 1 no Prêmio Traveller’s Choice do TripAdvisor
3 de novembro de 2023
Halal brasileiro vira sinônimo de selo de alta qualidade
3 de novembro de 2023

A companhia apresentou uma adesivagem especial na aeronave Embraer E2 com a frase “Visite o Paraná”

A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, realizou nesta terça-feira (31), o primeiro voo entre Curitiba e Montevidéu, no Uruguai. Essa operação representa mais um passo na expansão da presença internacional da companhia, que em 2023 inaugurou rotas para Paris, Curaçao, Orlando e Fort Lauderdale.

Durante o evento de lançamento, a aeronave Embraer E2 da companhia foi apresentada com uma nova adesivagem que traz a frase “Visite o Paraná” com o objetivo de incentivar o turismo na região. Desde que começou a operar na capital paranaense, a Azul expandiu o número de rotas estratégicas e investiu na conectividade do estado.

Na solenidade de lançamento, estiveram presentes o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana; o Secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes; o Vice-Prefeito de São José dos Pinhais, Assis Manoel Pereira; o Gerente Executivo de Aeroportos, Marcius Moreno; e a Gerente de Relações Institucionais da Azul, Isabela Betina, além de outras autoridades estaduais e executivos das Companhias.

Em discurso, o Vice-Governador Darci Piana destacou a importância da nova rota, colocando-a como uma adição de destaque ao objetivo de transformar o Paraná em um importante hub para turistas de toda a América do Sul. “Queremos explorar todo o potencial turístico que o Paraná tem a oferecer. A ajuda da Azul e da CCR Aeroportos tem sido fundamental para conseguirmos cumprir este objetivo. O voo Curitiba-Montevidéu é uma iniciativa marcante, que colabora de forma significativa para este projeto”, afirmou.

“Estamos orgulhosos de lançar mais uma rota internacional. Já voamos para Montevidéu e Punta Del Este, agora oferecemos mais uma opção aos brasileiros que desejam conhecer o Uruguai. Este voo será um ponto de conectividade para clientes de toda a região sul que chegam ao Paraná por meio dos nossos hubs e voos regionais, operados pela Conecta. Essa ação fortalecerá a relação entre os dois países, contribuindo para impulsionar negócios e o turismo”, afirmou, por mensagem, César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Atualmente, a Azul oferece voos para 18 destinos a partir de Curitiba, sendo eles Cascavel (PR), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (CNF), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo, nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas, além de voos dentro do próprio estado, como Foz do Iguaçu, Umuarama, Londrina, Maringá, Guaíra, Pato Branco, Teófilo Borba e União da Vitória.

Palavra do Governador

Por mensagem, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, destacou que a nova rota é muito importante para a conexão de Curitiba com a América do Sul. “É uma nova rota que vai na linha do desenvolvimento do Paraná, que ajudará a desenvolver negócios e o nosso turismo”, acrescentando que o governo é parceiro da companhia na expansão de novas linhas.

“Estamos transformando o Estado no hub logístico do continente e isso também inclui a ampliação da malha aeroviária paranaense”, ressaltou. “O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo internacional e, além de receber novos voos, também está se tornando um destino de navios de cruzeiros, o que favorece a economia, novos empregos e mais renda. Essa ligação direta com Montevidéu ajuda a fomentar todo esse processo”, disse Ratinho Junior.

“A inauguração desta rota é um marco, pois expande as conexões internacionais do Aeroporto Internacional de Curitiba, consolida a parceria entre a CCR Aeroportos e a Azul e possibilita que os moradores de duas das mais vibrantes cidades da América do Sul tenham uma ligação aérea direta, não só para desfrutar de belas paisagens e programações culturais muito interessantes, mas, também, para estreitar seus laços comerciais”, comemora Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Os voos para Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para transportar até 136 clientes. As decolagens acontecerão às 12h da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10. Além de Curitiba, a Azul opera voos para Montevidéu a partir de Recife, Campinas e Porto Alegre. Para clientes que desejam ir diretamente para o balneário de Punta Del Este, há opções de voos saindo de Guarulhos e Porto Alegre.

Curitiba (CWB) – Montevidéu (MVD)
*A partir de 31/10*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Curitiba 11:55 Montevidéu 14:10 Terças, quintas, sábados e domingos
Montevidéu 15:10 Curitiba 17:25 Terças, quintas, sábados e domingos

CONHEÇA MONTEVIDÉU 

Montevidéu é a capital do Uruguai e tem a população de um terço do país. A cidade é conhecida por seus monumentos históricos, museus e parques urbanos. Uma boa dica é visitar a Cidade Velha, um bairro que concentra a maioria dos pontos turísticos, como a Praça Independência, o Museu da Casa do Governo e o Teatro Solis.

 

Além disso, a principal avenida de Montevidéu, a 18 de Julio, é um centro comercial repleto de bares, restaurantes e lojas. Também é possível visitar o histórico Estádio Centenário, sede da primeira Copa do Mundo. É possível entrar no estádio comprando o ingresso do Museu do Futebol que existe ali.

 

É possível conhecer a cidade através de pacotes da Azul Viagens, que podem ser adquiridos através do site www.azulviagens.com.br ou em uma das 54 lojas da operadora de turismo no Brasil e na unidade de Orlando, nos Estados Unidos.

 

Experiência Azul em viagens internacionais

Para se consolidar como a companhia que oferece a melhor experiência do Brasil, antes mesmo de iniciar sua viagem, a Azul disponibiliza um Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

 

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas. Os jatos A330 e A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Divulgação