Aviação Executiva: Flapper é destaque do Desafio Brasileiro de Inovação e Turismo

UFSCar divulga oportunidades de mobilidade internacional a estudantes
25 de setembro de 2020
Como deixar o quarto mais aconchegante com a iluminação correta
25 de setembro de 2020

Prêmio apresenta iniciativas que estão contribuindo com a retomada do turismo pós-pandemia

Altamente difundida no mercado de aviação executiva nacional, e implementando novos modelos de negócio no setor, a Flapper é um dos destaques da 1° edição do Desafio Brasileiro de Inovação e Turismo no Brasil. O prêmio reúne iniciativas com potencial de fazer frente às necessidades de curto prazo no cenário pós-pandemia da Covid-19 ou que aprimorem serviços já existentes no ramo.

A Flapper foi escolhida entre 790 projetos de 25 unidades de federação inscritas, com 3 rodadas de avaliação. Para Paul Malicki, CEO da empresa, as novas regras implementadas pela ANAC abrem caminho para que empresas de tecnologia impulsionem os operadores de táxi aéreo a vender mais e também para colaborar com que novas empresas ingressem no setor. “De acordo com as nossas estimativas, o modelo tradicional baseado em contratos de longo prazo desaparecerá do mercado nos próximos 10 a 15 anos. Modelos de negócios inovadores baseados na economia compartilhada e distribuição online eficiente irão dominar o setor em longo prazo”, ressalta Paul.

Destaque na categoria ‘transporte aéreo’, a Flapper carrega em seu histórico um crescimento de quase 200% na receita dos últimos meses, acompanhado de um aumento de 400% no número de novas cotações. A empresa se empenha, nesse sentido, para democratizar cada vez mais o acesso a voos executivos no país. Paul acredita que prêmios como esse, incentivam instituições a trabalharem em sua evolução: “Hoje, estamos com mais de 200 mil usuários registrados em nosso aplicativo e, com a visibilidade e reconhecimento do Ministério do Turismo, podemos alcançar mais pessoas”, comenta.

A final do prêmio será realizada de forma online no dia 29 de setembro, das 15h às 17h30, durante a Abav Collab, feira virtual da Associação Brasileira de Agências de Viagem. O júri será formado por mais de 20 personalidades do turismo e do ecossistema de inovação. Os 10 finalistas que seguem na competição vão disputar uma viagem à Madri (Espanha), com programa de formação oferecido pelo Wakalua Innovation Hub, durante a FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo.

Sobre a Flapper

Lançada em 2016, a Flapper é a primeira empresa de aviação executiva sob demanda no Brasil e oferece serviços compartilhados de voos e fretamentos. A empresa opera voos regulares na região Sudeste, com 10 destinos de alta temporada em todo o país. Possui mais de 450 aeronaves parceiras para fretamento certificadas em sua plataforma e reporta mais de 200.000 usuários registrados em seu sistema.

crédito fotos: Pedro Vilela / Agencia i7