Aventura Mall, em Miami, ganha icônica escultura LOVE

Anitta mostra seu lado empresária em Curitiba
22 de fevereiro de 2019
A sofisticação e elegância do design italiano
22 de fevereiro de 2019

Empreendimento reúne compras e arte em um só lugar

Não é segredo que Miami é um ótimo destino para compras, com tantas opções de centros comerciais e outlets. O que muitos não sabem é que a cidade americana também respira arte em cada uma de suas esquinas. Para unir os dois aspectos em um só lugar, o Aventura Mall, maior shopping da Flórida, criou um conceito diferente em suas instalações, onde é possível encontrar lojas de grandes marcas e ainda ter uma experiência cultural riquíssima. Recentemente, o espaço ganhou mais uma peça, a icônica escultura LOVE, do artista Robert Indiana, cópia da pop art encontrada em Nova York e em outras partes do mundo.

A obra faz parte da coleção Arts Aventura Mall, que inclui mais de vinte criações, entre elas a Gorillas in the Mist, uma fonte ao ar livre concebida pelos Irmãos Haas, composta de três grandes gorilas de bronze e quatro grandes árvores de bronze. Vale destacar a monumental Aventura Slide Tower, estrutura espiral com cerca de 28 metros de altura, criada por Carsten Höller, que pode ser apreciada à distância ou bem de perto, escorregando por ela. Ainda, murais com ilustrações coloridas estão espalhados pelo empreendimento, sendo ótimos spots para fotografias divertidas. E até mesmo a escada ganha vida com mosaicos e o teto se ilumina com 96 lâmpadas em formato de borboletas.

Nos seus 2,8 milhões de metros quadrados também estão espalhadas mais de 300 lojas, entre elas destaque para as gigantes Macy’s, Bloomingdale’s e Nordstrom e grifes de luxo como Burberry, Chanel, Givenchy, Gucci, Hugo Boss, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Prada e Tiffany & Co., além de marcas queridas pelos brasileiros, como Apple, Calvin Klein, H&M, Michael Kors, Victoria’s Secret e Zara. Mensalmente, o shopping recebe diversos eventos relacionados à moda, como lançamentos de novas coleções e consultorias de estilo com profissionais da área.

Além disso, na primeira terça-feira de cada mês é possível participar de tours de arte pelo local com o acompanhamento de guias, sempre às 18h30. Mais informações em www.aventuramall.com.

O empreendimento é representado no Brasil pela Key Partners (www.keypartners.com), de Sylvia Leimann.

Photo by Leo Diaz