Aventura em família: Costão do Santinho Resort comemora adesão

Livro “A arte nos sonha” analisa o momento da criação de 13 obras de renomados compositores de música clássica, com ilustrações de Elias Andreato
8 de junho de 2021
Anath: cosméticos que agem na pele e elevam a potência do corpo e da mente
8 de junho de 2021

Com o objetivo de fomentar o mercado de turismo e de proporcionar a convivência entre pessoas do mesmo círculo, o empreendimento do Norte da Ilha promove mais de 20 atividades entre maio e setembro

Para enfrentar o período de sazonalidade, fomentar o mercado de turismo o ano todo e proporcionar a convivência entre as pessoas do mesmo grupo de convívio, o Costão do Santinho Resort desenvolveu uma extensão da programação de entretenimento com atividades de aventura para todas as idades. De maio a setembro, o Costão Family Adventure oferece uma programação especial pensado exclusivamente para este momento de pandemia e com protocolos rígidos para entreter os hóspedes.

São 23 atividades com foco na vivência com a natureza. Entre elas, acampamento para crianças e adolescentes, mergulho, caminhada ecológica, slackline, stand up paddle, trilhas e subsistência na mata – algumas serão adaptadas em virtude de questões culturais, como a pesca da tainha, preservando e divulgando a cultura local – desenvolvidas pela equipe de entretenimento do resort. Todas as possibilidades poderão ser aproveitadas dentro dos mais de 700 mil m² de Mata Atlântica preservada e nos mais 250 mil m² de estrutura do empreendimento.

Além disso, todas as atividades podem ser registradas no Passaporte do Aventureiro, uma extensão do aplicativo do Costão que registra as aventuras realizadas através de um QR Code, e que reconhece os que mais se empenharam na atividade com um pódio e brindes. Essa é uma forma de fazer com que crianças e adolescentes utilizem a motivação do mundo virtual para explorar o real, ter contato com a natureza e perceberem um mundo incrível além das telas.

O início do Family Adventure ocorreu no último dia 17, e tem registrado procura positiva por hóspedes especialmente do Sul e do Sudeste, que têm optado pelo turismo terrestre. “O Family Adventure é para toda a família, sem restrições. Aqueles que não estão no clima de aventura ainda podem curtir o Costão, pois as demais atividades continuam. Seja para quem busca desfrutar a gastronomia, espaços temáticos ou um momento relaxante no SPA ou à beira-mar”, explica Rubens Régis, Diretor Comercial.

O Costão do Santinho Resort compreende que as famílias estão reclusas há mais de um ano, que precisam usufruir de momentos de contemplação, de entretenimento e de lazer sem descuidar dos protocolos de segurança para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus. “Para quem ainda está vivendo em home office, o resort também figura como uma oportunidade para mesclar trabalho e lazer”, ressalta Mila Müller, Gerente de Marketing do hotel.

Protocolos de segurança

Como a pandemia da COVID-19 ainda não está sob controle, o Costão do Santinho Resort reforçou os protocolos de limpeza, além da distribuição de pontos de álcool em gel em todo o empreendimento. Também orienta o uso obrigatório de máscaras de proteção e orienta que todas as atividades sejam feitas utilizando o item.

Geração de empregos

Para a implantação deste projeto, o Costão do Santinho Resort ampliou em 20% o time de entretenimento de aventura. Foram contratações específicas para o Family Adventure, movimentando e envolvendo toda uma cadeia produtiva específica.

Crédito da foto: divulgação